Canoagem ESPORTE

Segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia do Rio de Janeiro acontece em Niterói nos dias 16 e 17

Crédito: Divulgação

Depois do sucesso da primeira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia em Saquarema, em março, que contou com cerca de 900 atletas, a cidade de Niterói (RJ), polo do esporte no Brasil, irá sediar, entre os dias 16 e 17 de setembro,, a segunda etapa do evento que tem a parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Niterói (RJ).

A disputa será na orla da praia de São Francisco com a robusta premiação de R$ 50 mil igualando a maior do esporte. As inscrições já estão abertas para provas de 8, 10, 16 e 20km em canoas modelo OC1, OC2, V1, V3, OC6 e V6 em categorias que vão desde o Júnior, Estreante, Open, Masters e também o Para Va´A. Elas podem ser feitas através do site https://www.vaarj.com.br/.  A premiação será destinada aos atletas da disputa da categoria Open.

A organização é da VAA RJ, a Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro (FCHERJ) e o evento já passa dos 600 atletas inscritos.

“O Estadual de Canoa Polinésia na cidade é tradicional, tivemos recordes de inscritos em algumas edições por conta da nossa raia ser muito propícia para a prática do esporte. Nós não medimos esforços para que o evento aconteça. Temos certeza que será mais um evento com recorde por toda tradição que temos por aqui”, destacou Rubens Goulart, Secretário de Esportes e Lazer de Niterói (RJ).

Ao longo dos dois dias o público e os atletas terão disponível toda a infra-estrutura com food-trucks na praça de alimentação e também shows de música ao vivo.

Todas as provas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube VAA RJ.

Serviço:

Nome: VAA RJ (2ª etapa do campeonato estadual de Canoa Polinésia)

Data: 16 e 17 de setembro

Local: Praia de São Francisco, Niterói (RJ)

Mais informações e inscrições: www.vaarj.com.br