ESPORTE Vela

Dia com muitas regatas no Circuito Mitsubishi em Ilhabela

Aquela sensação de “já passei por isso” até podia ter comprometido o primeiro dia de competição desta terceira etapa da Copa Mitsubishi, isso porque a primeira regata do dia para a C30 e a ORC, que estava sendo disputada dentro do Canal de São Sebastião teve que ser cancelada porque o vento sul com o qual as equipes largaram  parou de vez já na segunda perna da regata, algo que já aconteceu anteriormente. As demais classes nem chegaram a largar.

Mas este início complicado deu lugar a um belo dia de regatas, afinal.

Comissão de Regatas e equipes se dirigiram então para o extremo norte, já fora dos limites do Canal, onde, aí sim, o vento leste se manteve frequente durante o todo o dia proporcionando três regatas para a Classe C30, duas para ORC e uma para os Clássicos, BRA RGS e RGS Cruiser.

Na C30 o dia foi do Relaxa/Building, de Tomas Mangabeira, que conquistou três vitórias nas três regatas do dia. O Kaikias, de Daniel Hilsdorf/Fabio Aurichio, conseguiu duas segunda-colocações e uma terceira, enquanto o Bravo, de Jorge Berdasco, conquistou um segundo, um terceiro e um quarto.

Na quarta colocação da classe, o Caiçara, de Marco de Oliveira Cesar, com uma terceira colocação e dois quarto-lugares.

Nos Clássicos, o Fuga II, de Robinson Leite, foi o vencedor da regata, seguido do Morgazek, de Michelle D´Ippolito e do Brazuca, de José Rubens Bueno.

O Spalla, de Paulo Boscarioli foi o vencedor da RGS Cruiser, seguido do Bossa Nova, de Valéria Ravani, Aventador, de Maurício Pavão e Santosha, de Silvio Pina,

Na divisão A da BRA-RGS, vitória do Kameha Meha, de Alberto Kunath, com o Avohai, de Luiz Henrique Macedo, em segundo e o Sossegado, de Marco Hidalgo, na terceira colocação.

A equipe My Boy, de Lars Muller, venceu a regata de hoje  na divisão B da RGS. Edward Starr e a equipe do Split I obtiveram a  segunda colocação, seguidos do Malagueta, de Fabio Tenório.

Finalmente na divisão C da RGS, vitória do Bora Bora, de Isabela Malpighi, seguido do Táquion, de Humberto Diniz, Comanda, de Sebastian Menendez e Triton, de Ricardo Zamboni.

Na divisão Cruiser da ORC, na primeira regata a colocação foi a seguinte: vitória do Lucky V Alforria, de Luiz Villares, seguido do  Xamã, de Sergio Klepacz, com o Jazz, de John Julio Jensen, em terceiro e o Orson, de Andreia Videira, na quarta colocação.

As posições se alteraram na segunda regata do dia, quando o Xamã obteve a primeira colocação, seguido do Lucky V Alforria, Orson e Jazz.

Finalmente, na ORC Performance, alternância nas duas primeiras colocações entre 4z Phytoervas, de Marcelo Bellotti, e Saci, de Mauro Dottori. Uma vitória e uma segunda colocação para cada um. O Rudá, de Mario Martinez, foi o terceiro colocado em ambas as regatas.

Neste domingo prosseguem as regatas da etapa que só termina na próxima semana.Os resultados completos você confere aqui.