ESPORTE Vela

Dia com muitas regatas no Circuito Mitsubishi em Ilhabela

Aquela sensação de “já passei por isso” até podia ter comprometido o primeiro dia de competição desta terceira etapa da Copa Mitsubishi, isso porque a primeira regata do dia para a C30 e a ORC, que estava sendo disputada dentro do Canal de São Sebastião teve que ser cancelada porque o vento sul com o qual as equipes largaram  parou de vez já na segunda perna da regata, algo que já aconteceu anteriormente. As demais classes nem chegaram a largar.

Mas este início complicado deu lugar a um belo dia de regatas, afinal.

Comissão de Regatas e equipes se dirigiram então para o extremo norte, já fora dos limites do Canal, onde, aí sim, o vento leste se manteve frequente durante o todo o dia proporcionando três regatas para a Classe C30, duas para ORC e uma para os Clássicos, BRA RGS e RGS Cruiser.

Na C30 o dia foi do Relaxa/Building, de Tomas Mangabeira, que conquistou três vitórias nas três regatas do dia. O Kaikias, de Daniel Hilsdorf/Fabio Aurichio, conseguiu duas segunda-colocações e uma terceira, enquanto o Bravo, de Jorge Berdasco, conquistou um segundo, um terceiro e um quarto.

Na quarta colocação da classe, o Caiçara, de Marco de Oliveira Cesar, com uma terceira colocação e dois quarto-lugares.

Nos Clássicos, o Fuga II, de Robinson Leite, foi o vencedor da regata, seguido do Morgazek, de Michelle D´Ippolito e do Brazuca, de José Rubens Bueno.

O Spalla, de Paulo Boscarioli foi o vencedor da RGS Cruiser, seguido do Bossa Nova, de Valéria Ravani, Aventador, de Maurício Pavão e Santosha, de Silvio Pina,

Na divisão A da BRA-RGS, vitória do Kameha Meha, de Alberto Kunath, com o Avohai, de Luiz Henrique Macedo, em segundo e o Sossegado, de Marco Hidalgo, na terceira colocação.

A equipe My Boy, de Lars Muller, venceu a regata de hoje  na divisão B da RGS. Edward Starr e a equipe do Split I obtiveram a  segunda colocação, seguidos do Malagueta, de Fabio Tenório.

Finalmente na divisão C da RGS, vitória do Bora Bora, de Isabela Malpighi, seguido do Táquion, de Humberto Diniz, Comanda, de Sebastian Menendez e Triton, de Ricardo Zamboni.

Na divisão Cruiser da ORC, na primeira regata a colocação foi a seguinte: vitória do Lucky V Alforria, de Luiz Villares, seguido do  Xamã, de Sergio Klepacz, com o Jazz, de John Julio Jensen, em terceiro e o Orson, de Andreia Videira, na quarta colocação.

As posições se alteraram na segunda regata do dia, quando o Xamã obteve a primeira colocação, seguido do Lucky V Alforria, Orson e Jazz.

Finalmente, na ORC Performance, alternância nas duas primeiras colocações entre 4z Phytoervas, de Marcelo Bellotti, e Saci, de Mauro Dottori. Uma vitória e uma segunda colocação para cada um. O Rudá, de Mario Martinez, foi o terceiro colocado em ambas as regatas.

Neste domingo prosseguem as regatas da etapa que só termina na próxima semana.Os resultados completos você confere aqui.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário