
O 37º Circuito Oceânico Veleiros da Ilha Hantei foi encerrado neste domingo (8) com a realização das últimas regatas do campeonato, em um dia perfeito para velejo em Florianópolis. As regatas finais aconteceram com vento sul firme, variando entre 12 e 15 nós, proporcionando alto nível técnico, belas disputas na raia e um espetáculo tanto para os velejadores quanto para o público que acompanhou as regatas ao longo do dia. A edição de 2026 entra para a história como o maior circuito oceânico já realizado pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, reunindo um número recorde de embarcações, atletas e clubes de diferentes regiões do país ao longo de quatro intensos dias de competição.
Na classificação ORC Geral, o título ficou com o veleiro Conquista, comandado por Reinaldo Bernardes, do Veleiros do Sul, seguido pelo Inaê Transbrasa, sob o comando de Bayard Neto, da Marina P27, e pelo veleiro Terroso, comandado por Carlos Augusto de Mattos, do Veleiros da Ilha.
Pela classe Super Series 30, o título foi conquistado pelo Zeus Team, comandado por Inácio Vandresen, do Veleiros da Ilha, com o Ponta Firme, de Adriano Santos, do Veleiros do Sul, em segundo, e o Bravo C30, comandado por Lorenzo Mizurelli, da Marina Itajaí, completando o pódio.
Na RGS Cruzeiro Geral, a vitória foi do veleiro Bruxo, comandado por Luiz Carlos Schaefer, do Veleiros da Ilha, com o Neon III, de Maurity Borges Jr., também do Veleiros da Ilha, na segunda colocação, e o Terra Firme, comandado por Felipe Koefender, igualmente representando o Veleiros da Ilha, em terceiro. Já na RGS Cruiser Geral, o campeão foi o Cavalo Loko, comandado por Alex Lessa, do Clube dos Jangadeiros, tendo o Sextante, de Ricardo Michel, do Veleiros da Ilha, como vice-campeão, e o Rock and Roll, comandado por Charles Schroeder, do Veleiros da Ilha, na terceira posição.
Na RGS Geral, o primeiro lugar ficou com o veleiro Gaivota 12, comandado por Márcio Coutinho, do Veleiros do Sul, seguido pelo Pangea, comandado por Jorge Carneiro, do Veleiros da Ilha, e pelo Homo Erectus, sob o comando de Luciano Moureira, também do Veleiros da Ilha.
Para o Comodoro do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, Ildefonso Witoslawski Júnior, o evento superou todas as expectativas. “Encerramos o maior Circuito Oceânico da história do Veleiros da Ilha, com altíssimo nível técnico nas regatas, condições de vento excelentes e uma presença muito expressiva do público, que prestigiou tanto as competições quanto a nossa programação social. Foram quatro dias intensos, que uniram esporte de alto rendimento, confraternização e momentos muito especiais em terra, fortalecendo ainda mais a vela oceânica e o papel do nosso clube como referência nacional”, destacou o comodoro.
Campeões gerais do 37º Circuito Oceânico Veleiros da Ilha Hantei
• ORC Geral – Veleiro Conquista, Comandante Reinaldo Bernardes, do Veleiros do Sul (RS)
• Super Series 30 – Veleiro Zeus Team, Comandante Inácio Vandresen, do Veleiros da Ilha (SC)
• RGS Cruzeiro Geral – Veleiro Bruxo, Comandante Luiz Carlos Schaefer, do Veleiros da Ilha (SC)
• RGS Cruiser Geral – Veleiro Cavalo Loko, Comandante Alex Lessa, do Clube dos Jangadeiros (RS)
• RGS Geral – Veleiro Gaivota 12, Comandante Márcio Coutinho, do Veleiros do Sul (RS)





Adicionar Comentário