
Fruto da parceria entre o Mubadala Brazil SailGP Team com a organização socioambiental Nas Marés, ação faz parte da Impact League do SailGP
O compromisso do Mubadala Brazil SailGP Team com a sustentabilidade ganhou ainda mais força com a bem-sucedida ação de limpeza na Baía de Guanabara, realizada em parceria com a organização socioambiental Nas Marés. O mutirão, que aconteceu ao longo do dia 17 de fevereiro na Ilha da Pombeba, tinha como meta a retirada de duas toneladas de resíduos plásticos. A iniciativa contou com a presença de Martine Grael e Marco Grael, integrantes da primeira equipe brasileira a participar do Rolex SailGP Championship, e de Mariana Britto, Diretora de Marketing e Impacto do time.

Mesmo sob um sol intenso no Rio de Janeiro, cerca de 50 pessoas se uniram para ajudar a restaurar o ecossistema local e, sem desanimar diante das altas temperaturas, o engajamento dos participantes fez com que o total recolhido dobrasse, chegando a impressionantes quatro toneladas – sem a ajuda de máquinas. A iniciativa faz parte da Impact League – ou Liga de Impacto, em português – do SailGP, uma competição paralela às regatas tradicionais, que avalia e premia equipes por suas ações sustentáveis dentro e fora d’água.
O time brasileiro, que já se destacava na competição por seu comprometimento com práticas ambientais, tem o Nas Marés como Purpose Partner nesta empreitada. E mostrando que a relação de amor e compromisso com o mar vem de família, Martine e Marco tiveram ainda a companhia da mãe, a também velejadora Andrea Grael, para colocar a mão na massa durante a ação.
A ação de limpeza da Baía de Guanabara – que além dos atletas, contou com a presença de voluntários e pescadores contratados, diretamente impactados pela poluição da Baía de Guanabara – reforça o compromisso da equipe do Mubadala Brazil SailGP Team em transformar a vela em uma plataforma para a conscientização socioambiental, educação e mudança, e outras ações de sustentabilidade e impacto social em parceria com o Nas Marés estão previstas para acontecer ao longo da temporada 2025 do Rolex SailGP Championship.
Adicionar Comentário