
O Mubadala Brazil SailGP Team se prepara para a próxima etapa do Rolex SailGP Championship 2025, que acontece em Genebra, na Suíça, nos dias 20 e 21 de setembro. Oficialmente chamado de Rolex Switzerland Sail Grand Prix | Geneva, o destino marca uma estreia na história da liga, que pela primeira vez terá a Suíça como sede de um evento do SailGP. O palco será o famoso Lago Genebra – também conhecido como Lago Léman -, o único local de água doce no calendário da temporada de 2025.
No embalo da etapa anterior – acontecida em Saint-Tropez, no último fim de semana -, a equipe brasileira chega a Genebra buscando dar sequência à sua trajetória de superação. Após o incidente que a tirou da etapa da Alemanha, o time mostrou resiliência e foco ao retornar às águas francesas, com ótimas largadas e outros momentos de destaque, incluindo a conquista de uma terceira posição em uma das regatas.
Segundo a capitã Martine Grael – bicampeã olímpica e primeira mulher a ocupar a posição de driver na história do SailGP -, o objetivo segue sendo consolidar a evolução técnica e aprimorar a performance. “Aprendemos muito em Saint-Tropez, principalmente sobre como a equipe reagiu ao voltar para a água. Foi um momento importante e agora, em Genebra, o nosso foco é continuar a construir o nosso ritmo, buscando a consistência que precisamos para subir no ranking. Estamos confiantes no nosso trabalho e capacidade de adaptação a qualquer cenário. A equipe está motivada para o desafio na Suíça e para a sequência da temporada“, afirma a atleta.
“Além disso, vai ser incrível competir em um lugar tão bonito, e que está recebendo um espetáculo como SailGP pela primeira vez. O fato de ser também nossa estreia em água doce à bordo do F50 é uma novidade a mais, e estamos ansiosos para ver como o barco se comporta nessas condições.“, completa Martine.
Conhecido como o maior lago da Europa Ocidental, o Lago de Genebra fica localizado no lado norte dos Alpes, compartilhado pela Suíça e pela França. Sua paisagem, marcada pela imponente formação montanhosa dos Alpes, é um dos atrativos da 10ª etapa da atual temporada do SailGP, que tem como tradição sediar seus eventos em locais icônicos ao redor do mundo.
A formação do Mubadala Brazil SailGP Team para esta etapa inclui Martine Grael como Driver, Mateus Isaac e Breno Kneipp como Grinders, Andy Maloney como Flight Controller, Leigh McMillan como Wing Trimmer e Paul Goodison como Strategist. A equipe conta ainda com Richard Mason como Reserve.
As regatas de Genebra poderão ser assistidas pelos canais BandSports – ao vivo no sábado e no domingo, às 10h30 – e no SporTV 3, também ao vivo sábado (10h30), e com VT das corridas de domingo indo ao ar na segunda-feira (22), às 19h30.
Após a passagem pela Suíça, o SailGP seguirá para a Espanha, com o DP World Spain Sail Grand Prix | Andalucía – Cádiz, nos dias 4 e 5 de outubro. A temporada será encerrada em Abu Dhabi, nos dias 29 e 30 de novembro.
Na próxima temporada, a liga fará sua aguardada estreia na América do Sul, com o Rio de Janeiro sediando o Enel Rio Sail Grand Prix nos dias 11 e 12 de abril de 2026.
Sobre o Mubadala Brazil SailGP Team
O Mubadala Brazil SailGP Team representa o Brasil na elite global da vela como a primeira equipe brasileira a competir no SailGP. Liderada por Martine Grael, a primeira mulher capitã da competição, a equipe conta com o atual campeão da America’s Cup Andy Maloney como Flight Controller e Leigh McMillan como Wing Trimmer, além de Paul Goodison como estrategista. Completam o time Marco Grael, irmão de Martine, Mateus Isaac e Breno Kneipp como Grinders. O time brasileiro tem como patrocinadores Mubadala (Naming Rights), Banco BRB, Ambipar, Atvos, Oakberry, Vale (Global Partners) e Ballena (Official Supplier).
Mais informações: Instagram
Adicionar Comentário