ESPORTE Vela

Equipe Bruschetta se mantém invicta e é Bicampeã do Mini Circuito de Ubatuba

Crédito: Aline Bassi / Balaio de Ideias

O barco Bruschetta, de Ubatuba (SP), modelo J-24 com quatro títulos mundiais, conquistou, neste domingo, o bicampeonato do Mini Circuito de Ubatuba, disputado na cidade do Litoral Norte de São Paulo com sede no Ubatuba Iate Clube.


A equipe comandada por Evandro Csordas e pelo pentacampeão mundial, Maurício Santa Cruz, contou com Ricardo Delgado Júlio Falcão e Fabinho Kiss e venceu todas as três regatas na classe BRA-RGS do evento disputado neste sábado (2) e domingo (3).


O time está invicto desde setembro de 2020 onde faturou dois títulos Brasileiros (2021 e 2022) e bicampeonatos na Regata do Inverso e Regata Eles & Elas além do tricampeonato do Ubatuba Sailing Festival.

“Fizemos uma regata de percurso ontem com bastante mar, pouco vento e hoje duas barla-sota, vento bom, tivemos uma boa largada, o vento estava rondado, conseguimos ver bem pra onde eles iam e tivemos um bom desempenho para a vitória”, descreveu Maurício Santa Cruz, velejador com participações em Olimpíadas e medalhas de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro e 2011 em Guadalajara, no México.


O próximo desafio e o último da temporada será o Troféu das Ilhas que será disputado entre os dias 18 e 19 de novembro com sede no Ubatuba Iate Clube.