A dupla do Barco Brasil que dará a volta ao mundo na regata Globe40 fez treinamentos neste fim de semana em Ilhabela (SP) visando a preparação para o desafio ao redor do planeta.
Os velejadores José Guilherme Caldas e Luiz Bolina treinaram manobras com o Mussulo 55, já que o Classe 40 está sendo preparado em La Coruña, na Espanha.
O nome da equipe é Barco Brasil e a regata Globe 40 será nos anos de 2025 e 2026, com início previsto para setembro do próximo ano na Europa. Serão mais de 30.000 milhas de desafio.
No próximo final de semana, ao lado de convidados, Luiz Bolina comandará o Tutatis na Ubatuba-Ilhabela, prova de pouco mais de 20 milhas no litoral norte paulista.
Mais de 100 veleiros estarão na disputa. O barco de cor branca está adesivado com a marca do projeto de volta ao mundo.
A largada da Ubatuba-Ilhabela será no dia 31 de maio no Ubatuba Iate Clube e a chegada na Ponta das Canas de Ilhabela, com festa no Píer da Vila.
”As regatas em duplas e até mesmo em equipes serão importantes neste ano de preparação para a Globe40. As travessias nos dão cada vez mais entrosamento e atraem também a torcida da comunidade náutica, que aceitou muito bem o projeto do Barco Brasil, disse Luiz Bolina.
José Guilherme Caldas estará na próxima semana na Europa para visitar o barco Class40 n°151, que está no estaleiro do Roberto Bermudez, mais conhecido como Chuny Bermudez.
Após a Ubatuba-Ilhabela, a equipe terá um stand no VelaShow em Ilhabela (SP) na segunda semana de junho, em paralelo com a etapa Warm Up da Copa Mitsubishi 2024.
Para os interessados haverá apresentações do Projeto Barco Brasil, sorteios de brindes, camisetas e uma confraternização com os amigos e velejadores que comparecerem. A dupla está confirmada na Semana Internacional de Vela de Ilhabela de 20 a 27 de julho e na Refeno – Recife Noronha, em setembro.
Esta será a segunda campanha brasileira oficial numa volta ao mundo, relembrando o pioneirismo do Brasil 1 na Volvo Ocean Race. Há 19 anos, Torben Grael liderou o barco na disputa pelos mares do mundo.
As bases do projeto Barco Brasil são Ilhabela (SP), Salvador (BA) e La Coruña. A dupla disputará vários eventos ao longo dos próximos meses apresentando o projeto para a comunidade náutica.
Adicionar Comentário