ESPORTE Vela

El Enemigo participa do Circuito Conesul em POA

Divulgação

A equipe de J70 El Enemigo Sailing Team participa entre os dias 11 a 14 de setembro do 33º Circuito Conesul de Vela de Oceano realizado pelo Veleiros do Sul em Porto Alegre, na divisão One Design.

Após a disputa de quatro etapas do circuito nacional no centro do país – o time gaúcho do velejador olímpico Samuel Albrecht lidera o Grand Prix no acumulado, com vitória em duas etapas – o barco está de volta a Porto Alegre para competir no Circuito Conesul.

“Como temos competido bastante em outras classes, não temos conseguido dar mais ênfase nos treinos. Com a volta do nosso barco para Porto Alegre, poderemos trabalhar tudo que achamos importante para o Sul Americano e Mundial”, projeta Samuca, que vem de uma sequência de competições no circuito internacional de TP52 Super Series a bordo do Crioula Sailing Team.

A participação no Circuito Conesul também serve como preparação para o Sul-americano de J70, que ocorre em outubro entre os dias 01 e 05 e na sequência para o Mundial de 24 a 31, ambos na Argentina.

O El Enemigo Sailing Team conta com o patrocínio do Grupo GSH via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

A Classe J70

Criado em 2013 por Alan Johnstone, o J70 é um modelo de barco de competição. É a classe que mais cresce no mundo atualmente, com cerca de 1500 barcos ativos. A versatilidade de uma classe que está presente em todos os continentes, unida à facilidade de manuseio e transporte, reúne alguns dos melhores velejadores do mundo para suas disputas, onde as equipes podem competir de igual para igual. 

A equipe El Enemigo Sailing Team

Criada em 2023 pelo velejador olímpico Samuel Albrecht, a equipe El Enemigo tem um título sul-americano, um vice-campeonato brasileiro e é campeã gaúcha. Em janeiro, o time foi vice-campeão do Rolex Circuito Atlántico Sur no Uruguai. O maior desafio da equipe neste ano será o Mundial da classe que ocorrerá em outubro, na Argentina.