Notícias

Projeto Ambiental – ECOBOAT

É uma Solução Ambiental Integrada, que prevê desde a operação de remoção do resíduo sólido flutuante, através de embarcações projetadas para essa finalidade, até a destinação final dos resíduos para receptores devidamente licenciados pelos Órgãos Ambientais. Possui um grande apelo Sócio Ambiental, visto que é um desafio do Poder Público e da Sociedade, reverter a degradação ambiental dos ecossistemas marinho. O Projeto Ambiental – ECOBOAT já operou em áreas como : entorno do Caís do Porto do RJ, Píer Mauá (Museu do Amanhã), Ilha do Governador, Praça XV, Niterói, Ilha de Villegagnon (competições de iatismo na Rio 2016), Enseada de Botafogo, Urca, dentre outras. Porém, todo e qualquer corpo hídrico, desde que abrigado (In Shore), é potencial demandante para aplicação desta técnologia – Lagoa Rodrigo de Freitas, Complexo Lagunar Barra/Jacarepaguá, Baía de Sepetiba, Rio Tietê, Guarapiranga, Paranoá, Pampulha, Lago Paranoá, dentre muitos outros.

image004

O ECOBOAT esteve inserido no Programa de Governo – “BAÍA SEM LIXO 2016”, coordenado pela Secretaria Estadual do Ambiente (https://www.youtube.com/watch)

O maior diferencial do ECOBOAT, é o seu projeto de engenharia naval, que contempla um perfeito equilíbrio no centro de gravidade da embarcação, possibilitando que a pá coletora, projetada na proa, alavanque e embarque um grande volume de resíduos, ao contrario de equipamentos leves, construídos em fibra de vidro ou alumínio, que não possuem peso suficiente para promover a referida atuação. O ECOBOAT é construído em aço carbono e inox, conjugando eficiência e robustez.

IMG-20150221-WA0018

As embarcações possuem dois banner’s, um em cada bordo (bombordo/boreste) que constituem uma mídia não convencional inédita. A Prefeitura do RJ concedeu ao ECOBOAT, em caráter excepcional, uma licença para exibição de mensagens publicitárias, em função do Tombamento do Espelho D’Água da Baía de Guanabara, recentemente nomeado Patrimônio Mundial, referendado pela UNESCO.

Para maiores informações, visite a página na internet <http://ecoboatambiental.com.br/>

IMG-20150221-WA0021