Marinha Notícias

Militar da Marinha do Brasil é citado em lista de cientistas mais influentes do mundo

Um militar da Marinha do Brasil é um dos destaques em um ranking organizado pela Universidade de Stanford (EUA), que lista os cientistas mais importantes em todo o mundo. Segundo a instituição de ensino, o Capitão de Fragata Marcos Santos está entre os 2% dos pesquisadores mais influentes em todo o mundo.

Ao longo de sua trajetória de mais de três décadas na Marinha do Brasil, ele tem se dedicado à Pesquisa Operacional e Tomada de Decisão, elaborando modelos matemáticos de alta complexidade.

Atualmente, com um índice h-28 na Base Scopus, o Comandante Marcos Santos acumula mais de 900 trabalhos apresentados e/ou publicados no Brasil e no exterior. Esses estudos incluem artigos científicos apresentados em conferências, artigos científicos publicados em revistas internacionais de grande impacto, capítulos de livros, registros depositados no INPI e códigos no CRAN.

Seus modelos matemáticos foram compartilhados em mais de 20 países, como Estados Unidos, França, Inglaterra, Índia, Croácia, Irlanda, Portugal, Itália, Sérvia, Nepal, China, entre outros. Atualmente, ele coordena um grupo de pesquisa focado na “Tomada de Decisão aplicada em Problemas de Defesa”, reconhecido na Base Scopus como um dos maiores clusters de pesquisa do mundo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário