ESPORTE Vela

Mais Rabugento leva o título da RGS no Ubatuba Sailing Festival

Mais duas regatas par a classe ORC e uma para a BRA-RGS e RGS Cruiser foram realizadas neste domingo, último dia do International Ubatuba Sailing Festival 2024.

O dia foi de ventos fracos, calor, sol mar tranquilo e regatas barla-sota bastante técnicas.

A comissão de regatas se posicionou no través da Ilha Anchieta, montando a raia no sentido sul, com marcas de contravento distintas para a ORC, mais próxima e as demais classes, já que a intenção era, de fato, tentar realizar duas regatas para o ORC.

E foi o que aconteceu, A primeira regata do dia foi vencida pelo 4z Phytoervas, de Marcelo Bellotti, seguido do King, de Marcello Sestini, e com o Argos, de Jaime Cupertino, em terceiro. O King conseguiu a vitória na segunda regata, seguido do 4z Phytoervas e do Bravo, de Jorge Berdasco.

Com isso o campeonato terminou com a vitória do 4z Phytoervas. Em segundo o King e em terceiro, o Bravo.

Na BRA-RGS vitóra do Lucnan, de Eliezer Solidônio, na regata de hoje. Em segundo e terceiro, respectivamente, o Mais Rabugento Cognac Sails, e o Iguinho di Mamãe.

No resultado geral da RGS, vitória do Mais Rabugento. Em segundo, o Lucnan e em terceiro o Iguinho di Mamãe;

Na RGS Clássicos, o campeão desta edição foi o veleiro Gaudério, de Laurence D. Colvara, seguido do Baforada 3, de Sylvestre Santos e do Spray, de Wagner Branco.

O Super Bakanna, de Alexandre Dangas, venceu mais uma regata hoje na classe RGS Cruiser, conquistanto assim o primeiro lugar geral. Em segundo, na geral, ficou o veleiro Kon Tiki, de Michael Downey. O Cisco Kid, Junior Araras, foi o terceiro geral.

A 15ª edição do Ubatuba Sailing Festival teve a participação de 41 equipes nas classes ORC, RGS e RGS Cruisar em três dias de regatas, confraternização, shows, sorteios de brindes e a cerimônia de premiação.

A Organização do Internatioal Sailing Ubatuba Sailing Festival é do Ubatuba Iate Clube, com patrocínio da Internationa Paint e apoio da Marinha do Brasil, ABVO, BRA-RGS, FEVESP, Prefeitura de Ubatuba, Orcca, JAB Revela, InnVernia, Nautibelle, Vbros, Farol das Tintas, Postos Flutuantes Mônaco e Imola, Siga Power e Balaio de Ideias.