Sem categoria

Samuca e Gabi chegam para o Pan de Santiago

Os Jogos Pan-americanos de Santiago de 2023 abrem oficialmente amanhã (20) e a equipe da Vela, que tem regatas programadas a partir do dia 28, já está chegando a Algarrobo. A equipe do Nacra 17, com os velejadores Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino já está no Chile.

Gabriela Nicolino chegou na madrugada de quarta-feira (18) onde encontrou o técnico Gustavo Thiesen, que acompanha a dupla na competição. O primeiro movimento da equipe no Chile é o ajuste do barco que será usado no Pan, que veio da Europa e precisava de atualização no sistema de leme (ajuste exigido para este ciclo olímpico por exigência da classe). “Já estamos instalados na marina, trabalhando no barco na atualização do leme. Tivemos que trocar as ferragens e depois vamos para a montagem do mastro. Já estamos com o casco e o trampolim prontos e também acabamos um lado do sistema de leme, depois de um trabalho de oito horas”, detalhou o técnico Gustavo. Samuel embarca posteriormente para o Chile, no sábado.

Os Jogos ocorrem em Santiago, mas as provas da Vela serão realizadas no litoral chileno, em Algarrobo costa do Pacífico Sul, na região de Valparaíso, cerca de 100 km de distância da Capital. Na praia, as disputas serão realizadas em seis áreas de regatas e a classe Nacra 17 corre em três delas: Farallones, Casa Barco e Cubillos.

Para a classe Nacra 17 estão previstas 12 regatas (no máximo quatro por dia), sempre às 12h com a série classificatória a partir do dia 29. O dia 30 será de reserva, depois os dias 31/10, 01 e 02/11 (14h). Os seis melhores classificados correm a regata da medalha (medal race), prevista para o dia 04/11.

Gabi frisa que na competição também está em jogo a vaga olímpica. “Provavelmente a raia será bem difícil, mas o foco está em conseguir uma medalha para o país e brigar pela vaga do Brasil para os Jogos Olímpicos”, destaca a velejadora.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário