Sem categoria

55ª Regata Volta à Ilha de Floripa acontece neste sábado

Um dos eventos mais importantes do calendário náutico catarinense, a 55ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina Troféu Floripa 350 NDTV, acontecerá neste sábado, 9 de dezembro.

Promovida anualmente pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, a regata, que encerra a temporada de 2023, contará este ano com o patrocínio do projeto Floripa 350, em parceria com a NDTV, com largada às 10h, em frente à Sede Central do Veleiros da Ilha. 

O percurso de cerca de 67 milhas náuticas, aproximadamente 125 km, é realizado sempre na direção Sul da Ilha. A chegada acontece em frente ao Forte Sant´Ana, próximo à Ponte Hercílio Luz, na Baía Norte. As disputas são abertas para as classes ORC, IRC, C30, HPE-30, RGS A, RGS B, RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos.

As inscrições são gratuitas e abertas para veleiros na Secretaria de Eventos do Clube, até às 18h desta sexta-feira, 8 de dezembro.”A Regata Volta à Ilha é a mais tradicional competição do nosso calendário e ter a oportunidade de contar com a NDTV como parceira torna esse evento ainda mais importante. Este ano teremos muitas novidades e esperamos um bom número de embarcações“, comenta Luiz Fernando Beltrão, Comodoro do ICSC – Veleiros da Ilha.Paralelamente às disputas da 55ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina, acontece a 23ª Regata Ilha do Largo.

A regata é destinada a barcos de menor porte, das classes HPE-25, Bico de Proa B, RGS C e RGS Cruzeiro B. A largada das duas regatas (Volta à Ilha e Ilha do Largo) é única, mas os percursos são diferentes.Reunião de Comandantes, café da manhã e premiação.

A programação da 55ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina Troféu Floripa 350 NDTV começa nesta quarta-feira, 6 de dezembro, com a realização da Reunião de Comandantes, a partir das 19h, na Sede Central do Veleiros da Ilha. No encontro, será realizado o briefing para todos os participantes da regata.No sábado, dia da regata, os velejadores serão recebidos na Sede Central, a partir das 7h30, com um café da manhã. A premiação da 55ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina Troféu Floripa 350 NDTV acontece na quarta-feira, dia 13, a partir das 20h, na Sede Central.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário