Sem categoria

Com grande número de regatas realizadas termina o primeiro final de semana da terceira etapa da Copa Mitsubishi

Contrariando  as previsões que indicavam ventos fracosno domingo (24) em Ilhabela, a raia do Canal de São Sebastião apresentou ventos leste constantes na faixa dos 10 a 15 nós, o que permitiu a realização de 3 regatas para a Classe C30 e duas para a ORC e para a RGS.

Mais uma vez, na primeira regata do dia da ORC, vitória do Lucky/Alforria, de Luiz Villares, seguido do Xamã de Sérgio Klepacz e do Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silva.

Na segunda regata do dia, vitória do Xamã, com Orson e Lucky, na sequência.

Já na BRA-RGS, vitória do Kameha Meha, de Gabriel Borgstrom, com Zeus, de Paulo F. Moura, nas duas regatas do dia.

A terceira colocação na primeira regata de hoje foi do Asbar II, de Isabela Malpighi. O Sossegado,  de Marco Hidalgo, foi o terceiro na segunda regata.

A regularidade foi a marca da classe C30 neste primeiro final de semana. Vitória do Kaikias/EMS, de Daniel Hilsdorf/Fabio Aurichio, em todas as regatas. 

A turma do Caiçara, de Marco de Oliveira César, cravou todas as segundas-colocações, deixando o Bravo, de Jorge Berdasco, em terceiro em todas as regatas.

Assim o primeiro final de semana desta terceira etapa da Copa Mitsubishi termina com os seguintes resultados acumulados:

ORC 

1º – Lucky V (5)
2º – Xamã (7)
3º – Orson (7)

BRA-RGS

1º – Zeus
2º – Kameha Meha
3º – Sossegado

C30

1º – Kaikias/EMS
2º – Caiçara
3º – Bravo

A 3ª etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceanica prosseque no próximo final de semana, dias 30 de setembro e 1 de outubro,  com as regatas para todas as classes e mais as de Duplas e Bico de proa, seguida de premiação, com música ao vivo no sábado e a premiação geral no domingo.

A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela tem organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, e-ventos, Jornal Ancoradouro, Control Service, ABVO e FEVESP.