Notícias

Marinha realiza mapeamento de embarcações e cascos abandonados, na Baía de Guanabara (RJ)

No dia 16 de janeiro, o Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, militares da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) e representantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) realizaram um sobrevoo na Baía de Guanabara para a atualização do mapeamento das embarcações e cascos abandonados, especialmente ao norte da Ponte Rio-Niterói (RJ).

A ação teve o propósito de contribuir para o prosseguimento das ações que visam dar destinação legal e sustentável a esse material, por meio de processo de perdimento e, posteriormente, leilão em hasta pública, de modo a zelar pela segurança do tráfego aquaviário, salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica na região.

Nos siga no InstagramTelegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A aeronave da Polícia Militar, que decolou da Base do Grupamento Aeromóvel da PMERJ, em Niterói (RJ), seguiu rota pelas áreas marítimas ao redor da Ilha da Conceição, do canal do Gradim, da foz do Rio Guaraí, ao norte da Ilha de Paquetá, ao norte da Ilha do Governador e seus canais de navegação, a oeste do Aeroporto Internacional Tom Jobim, a oeste da Ilha do Fundão e a área do Caju. A CPRJ solicitou apoio do Grupamento Aeromóvel da PMERJ em razão da experiência dos seus pilotos em sobrevoo, com segurança, nas áreas sensíveis da Baía de Guanabara e adjacências.