Notícias

Nadal se torna proprietário de equipe de Campeonato Mundial de Barcos Elétricos

A lenda do tênis Rafael Nadal, dono de 22 títulos de Grand Slam, se tornará o novo proprietário da equipe no UIM E1 World Championship, o primeiro campeonato mundial de barcos de corrida totalmente elétricos.

O atual número 2 do mundo do tênis entrará em seu próprio time para a temporada inaugural, que deve começar ainda este ano.

Juntamente com seu incrível sucesso na quadra de tênis, Nadal – que vive na ilha de Mallorca – é apaixonado pelo oceano e apoia enormemente a missão da E1 de acelerar a mobilidade limpa e restaurar os ecossistemas marinhos.

“Estou muito animado por me envolver com um projeto como o E1, que valoriza a sustentabilidade e terá um impacto positivo na sociedade como um todo, especialmente nas comunidades costeiras. Também gosto do fato de a E1 ter uma missão clara e estar comprometida com a preservação dos ecossistemas marinhos. Como atleta profissional, reconheço como obter ganhos marginais tem um impacto positivo no desempenho. Ver esse mesmo espírito competitivo e abordagem sendo aplicados na E1 para otimizar o desempenho e a eficiência da mobilidade marítima sustentável é uma boa notícia para nossos oceanos”, disse.

Nadal também apoiará o Programa de Ação Azul da E1, que foi projetado para criar um impacto positivo nas comunidades locais por meio de projetos destinados a restaurar os ecossistemas marinhos ao longo das orlas da cidade.

O Blue Action Program será liderado pelo professor Carlos Duarte, um companheiro de ilha de Mallorca de Nadal e cientista-chefe da E1. Duarte é um ecologista marinho líder mundial, que desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento da estratégia geral de sustentabilidade da E1, além de apoiar as iniciativas de sustentabilidade da Rafa Nadal Academy e reforçar seu compromisso com o esporte sustentável.

A nova equipe de Nadal competirá contra outras equipes que já se inscreveram para participar do campeonato, incluindo a Venice Racing Team. Nadal se junta a uma lista crescente de personalidades do esporte para possuir uma equipe da E1, incluindo a equipe do atual piloto de Fórmula 1, Sergio Perez, afiliada ao seu país natal, o México.

O cofundador e presidente da E1, Alejandro Agag, visitou Nadal na Rafa Nadal Academy em Mallorca, onde fez um tour pelo centro de tênis de alto desempenho e ficou impressionado com as instalações de classe mundial e como a tecnologia é integrada na academia.

Espera-se que a parceria com Nadal e a E1 se estenda além das corridas para incluir o lançamento de um evento internacional de liderança de pensamento, focado no tema esporte e sustentabilidade.

O principal evento reunirá os principais especialistas em sustentabilidade do mundo na Rafa Nadal Academy em Mallorca, para examinar o próximo nível de pensamento sobre sustentabilidade e destacar o papel positivo que o esporte pode desempenhar no avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário