Notícias

A Olimpíada de Oceano

A OlimpíadadoOceano-O2 é um convite ao desenvolvimento e amplo compartilhamento de ações que envolvam educação, ciência e cidadania para o desenvolvimento sustentável e é aberta à participação de toda a sociedade e não apenas de estudantes nas escolas. Ela nasceu em 2021 no Brasil, com a 1ª Edição da Olimpíada Brasileira do Oceano, que teve a participação de mais de 3.300
estudantes e cidadãos de 17 Unidades da Federação Brasileira. Já em 2022, a Olimpíada Brasileira do Oceano contou com mais de 11 mil pessoas inscritas de todos os Estados do Brasil que, vivendo perto ou longe do mar, deram um exemplo ao mundo de engajamento, conhecimento e produções de qualidade sobre a cultura oceânica.


Estes dois anos iniciais foram um sucesso graças a participação de todas as pessoas e instituições que contribuíram na construção dessa história!


E agora vem novidade!! Em 2023, vamos expandir para o mundo e envolver e aprender com diferentes países! Assim, teremos a 3ª Edição da Olimpíada Brasileira do Oceano e a 1ª Edição da Olimpíada Internacional do Oceano. Neste primeiro ano de Olimpíada Internacional, vamos partir da experiência brasileira e envolver novos países, unir com iniciativas similares em outros lugares do mundo e ao longo dos anos vamos construindo junto(a)s, aprendendo, adequando e aprimorando a cada ano, com a participação de todas as pessoas.

Confira mais detalhes

https://olimpiada.maredeciencia.eco.br/wp-content/uploads/2021/03/Edital-O2-2023.pdf