
Começou nesta terça-feira, 18, o Visões do Mar – Festival Internacional de Documentários de Niterói , evento dedicado à exibição, reflexão e celebração de documentários que abordam as relações entre os oceanos, as comunidades costeiras, a identidade e a cultura, nos modos de vida tradicionais ligados ao mar.
A primeira edição vai até o dia 22 de novembro com 40 documentários em oito espaços culturais da cidade de Niterói (RJ).
As sessões presenciais acontecem na sala Nelson Pereira dos Santos, CineArte UFF, Macquinho Cultural, Quilombo do Grotão, Museu de Arqueologia de Itaipu, Casa Doc, Ecomuseu Sueli Pontes e na colônia de pescadores da Prainha de Piratininga, reforçando a conexão entre o cinema, o território e as comunidades costeiras de Niterói.
A programação completa, com datas, horários e locais de exibição de cada filme, pode ser consultada no site oficial do festival: https://visoesdomar.com.br/





Adicionar Comentário