Amazônia Azul ESPORTE Mentalidade marítima Vela

Marinha divulga através do Nomar Online e Bono, Projeto de Barco-Escola que visa fomentar a mentalidade marítima

A Marinha do Brasil através da Secretaria-Geral da Marinha – SGM, divulga matéria referente ao Projeto de resgate do Barco Escola, Escaler de 6 Metros, modelo “Sea Scout” de autoria do Engenheiro Naval Maurillo Vinhas de Queiroz em parceria com o Técnico em fibra de vidro, Günther Sergio Müller, em seu periódico Nomar Online, edição 18JAN2023, no “Boletim de Ordens e Notícias” nº 60, de 17 de Janeiro de 2023 e no Defesa em Foco .

Sea Scout em ação com Escoteiros do Mar do grupo 116, em sua versão original

Com o propósito de contribuir para o fortalecimento da mentalidade marítima dos brasileiros e a renovação da vela no Brasil, a Secretaria-Geral da Marinha – SGM torna-se uma das apoiadoras do projeto que consiste em resgatar a construção do Barco Escola Escaler de 6 metros, modelo “Sea Scout”, para introdução/iniciação de jovens e adultos, no universo da marinharia. A embarcação tem capacidade para seis alunos e um professor, podendo navegar a vela, remo e motor. O Projeto original, tinha como meta, atender às necessidades dos Grupos de Escoteiros do Mar para que tivessem oportunidade de vivenciar a prática marinheira.

Trabalhando nas atualizações do cockpit

A iniciativa, liderada pelo Instituto Rumo ao Mar (Rumar), está na fase de atualizações do barco-escola, a fim de torná-lo ainda mais eficaz como uma embarcação de iniciação na prática marinheira. Em seguida, passará para a fase de testes de mar.

Relatório Escaler com cotas do convés

Clique AQUI e saiba mais sobre o projeto