Fernanda Oliveira e Rodolfo Streibel encerraram nesta sexta-feira (28) a participação no Mundial de 470 em Israel. A dupla gaúcha fez a 9ª posição na Flotilha Prata.
O campeonato teve a participação de 60 equipes de 23 países e foram realizadas 11 regatas. Duas disputas foram realizadas nesta sexta e a dupla fez o 6º lugar em ambas.
Foi o primeiro mundial de 470 na nova configuração, agora com duplas mistas, nesta que é uma classe de muita tradição na vela olímpica brasileira, onde Fernanda foi medalhista de bronze em Pequim 2008. Pela Flotilha Ouro, onde a dupla de gaúchos Rodrigo Linck e Ana Barbachan encerraram em 24º, os dez melhores colocados disputam a medal race amanhã (29).
A equipe BRA 177
A multicampeã da vela brasileira Fernanda Oliveira uniu forças com o velejador campeão brasileiro e sul-americano de 2019, Rodolfo Streibel, com o objetivo de representar o Brasil pela sétima vez na repaginada classe em Paris 2024. A equipe veleja pelo Clube dos Jangadeiros.
A classe 470
Presente no programa olímpico desde 1976 e anteriormente dividida em masculino e feminino, agora a classe se reorganiza na busca da igualdade de gênero entre os atletas, instituída pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para o novo ciclo.
Adicionar Comentário