
Altemir Gregolin esteve com André de Paula, Ministro da Pesca, e sua equipe, levando a preocupação e do conjunto do setor aquícola, quanto a proposta de criação da lista nacional de espécies exóticas invasoras pela CONABIO, onde estão incluídas a tilápia, camarão, ostra, macroalgas kappaphycus alvarezii, pacu e peixes amazônicos fora da bacia, espécies que representam mais de 90% da aquicultura brasileira.
“Esta iniciativa da Conabio não pode prosperar. É um verdadeiro absurdo. Terá forte impacto na atividade em relação ao licenciamento ambiental, ao financiamento e possivelmente, até nas exportações. Em relação ao licenciamento, a legislação brasileira nem prevê o licenciamento ambiental para espécies exóticas invasoras”, disse Gregoin: “É preciso enterrar de vez esta iniciativa para não se perpetuar a insegurança jurídica na aquicultura.”
O Ministro manifestou comprometimento na defesa do setor, disse que já tomou iniciativas e que envidará todos os esforços para a solução do problema.
“A mobilização do setor é fundamental, está acontecendo e deve ser fortalecida.”

 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							



Adicionar Comentário