Em 2022, a presença do tiro esportivo na 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi um sucesso, com uma parcela significativa no volume de negócios: 25% dos R$ 350 milhões movimentados no ano passado. Diante disso, a organização aposta ainda mais na modalidade em 2023, com destaque para o airsoft.
Serão diversos estandes com marcas do segmento, que vão expor réplicas de armas, munições, acessórios e muito mais durante os três dias de feira, de 23 a 25 de março, no Pro Magno, em São Paulo (SP).
“No tiro esportivo as marcas têm na sua estratégia de marketing vender armas de pressão, de chumbinho e de airsoft, que conta com cópias perfeitas de armas de fogo e já é um jogo muito difundido no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Nosso evento tem ajudado a difundir o tiro esportivo no país, com as últimas novidades do mercado”, analisa Marcelo Claro, CEO da Petrel Eventos, organizadora do Trade Show.
A cadeia produtiva do tiro esportivo vai desde armas, munição e vestuário a alvos e equipamentos de proteção. Grandes marcas da modalidade, como a FXR, a QGK e a Rossi, já confirmaram presença e prometem novidades no segmento.
“Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois enxergamos um mercado cada vez mais ávido por produtos de qualidade, com preços competitivos”, destaca Rafael Pereira, diretor comercial da FXR.
“A nossa retrospectiva no evento é positiva, com bons negócios fechados e a presença forte dos nossos clientes. O que esperamos é repetir os ótimos resultados que tivemos nos outros anos!”, afirma Murilo Fernandes Doyle, gerente de marketing da Rossi Airguns Airsoft.
Atualmente, os produtos mais comercializados no Brasil são relacionados ao airsoft. O país já regulamentou a prática como esporte pelo Exército Brasileiro, que exige a ponta laranja em todos os equipamentos para identifica-los como uma réplica. A cidade de São Paulo (SP) é o polo do airsoft no Brasil e registra jogos com mais de 300 participantes.
“O tiro esportivo vem realmente crescendo, não só nos últimos anos. A área de carabina de pressão onde a Rossi atua principalmente, vem crescendo ano a ano. Outros negócios que envolvem o tiro esportivo, como os clubes de tiro e locais para a área da prática do esporte, começam também a ganhar volume, aumentando a opção para quem adquiriu esses produtos”, observa o gerente de marketing da Rossi.
Programação Pesca & Companhia Trade Show
Quinta e sexta-feira (23 e 24 de março) – 13h às 21h
Sábado (25 de março) – 10h às 18h
Sobre o Pesca & Companhia Trade Show
O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.
É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.
Adicionar Comentário