ESPORTE Vela

Phoenix é o melhor barco brasileiro no Circuito Atlântico Sur em Punta del Este

Terminou nesta sexta-feira a disputa do tradicional Circuito Atlântico Sur, com regatas em Punta del Este, no Uruguai.

Entre os cinco brasileiros na disputa, o Phoenix, um Botin 44, do Iate Clube de Santos, de Mauro Dottori e Fabio Cotrim, foi o melhor brasileiro com o sexto lugar no geral entre 48 veleiros, e terminou no pódio como o terceiro na subdivisão ORC 1: “Campeonato muito bem organizado e divertido
A Raia ótima , mas tivemos dificuldade para nos adaptar às mudanças de vento e mar que mudaram completamente todos os dias e acabamos perdendo pontos importantes em algumas regatas que poderiamos ter ido melhor. A cidade é fantástica, minha primeira vez em Punta , e com certeza nao sera a última! Os argentinos e uruguaios têm ótimos barcos e tripulações muito bem treinadas o que deixou o campeonato muito mais interessante. Todos os barcos brasileiros que vieram gostaram muito apesar do resultado estar abaixo do que esperavamos”, destacou Cotrim.

O Índio Woss Incorporadora, do Veleiros do Sul, de Cícero Hartmann, terminou em oitavo no geral, o Crioula, que divida entre o VDS e o Iate Clube do Rio de Janeiro, finalizou em décimo. O Xamã ficou em 14º e o Boto V finalizou como o 25º. A equipe do Índio foi a vice-campeã na ORC 3.

A equipe do Katara, da Argentina, de Julian Somodí, foi a campeã no geral. O time havia sido campeão brasileiro de ORC no ano passado em Angra dos Reis (RJ).