
Entre os destaques está o atleta olímpico Alexandre Paradeda, maior vencedor da história do campeonato, com 13 títulos. Alexandre busca a 14ª vitória, agora ao lado da filha, Melissa Paradeda, como proeira. Ele venceu as duas últimas edições que foram realizadas no Iate em 2015 e 2004.
“Depois de ganhar 13 vezes, não muda nada, não vou virar o Ayrton Senna, não tem preocupação”, brinca. “Espero que a gente consiga se divertir juntos, porque correr com uma filha é uma satisfação, então é isso que importa.”
O evento também contará com a presença do bicampeão olímpico Robert Scheidt e de Nick Pellicano Grael, filho de Lars Grael. O atleta do Iate Felipe Rondina, vice-campeão em 2024, também está com a inscrição confirmada.
Além dos nomes consagrados, o campeonato reúne histórias que cruzam gerações. Cinquenta anos separam a dupla formada pelo ex-comodoro do Iate Clube de Brasília Flávio Pimentel, de 67 anos, e Tito Barros, 17, que vão competir juntos. Outro destaque é o casal Sérgio Muller e Jeni Simões, que veleja lado a lado desde a década de 1980 e volta a disputar um Brasileiro após a pandemia.
Serviço
76º Campeonato Brasileiro de Snipe
Regatas: 27 a 31 de janeiro
Local: Iate Clube de Brasília
Abertura oficial: 25 de janeiro, às 12h, na Náutica do Iate Clube





Adicionar Comentário