ESPORTE Vela

Felipe e Geisa Frey e Adam Mayerle são os campeões do Sul-Brasileiro de Hobie Cat em Jurerê

 Crédito: Caio Graça/Heusi Action/Veleiros da Ilha

Três dias de vento, sol e regatas eletrizantes marcaram o Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat, realizado entre os dias 18 e 20 de abril na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê, Florianópolis. O evento reuniu os principais nomes da classe no Brasil, consolidando-se como um dos eventos mais técnicos e competitivos da classe. 

Na classe Hobie Cat 16, a dupla Felipe Frey e Geisa Frey, do clube BL3, garantiu o título após oito regatas, encerrando com três vitórias e apenas 11 pontos perdidos. O segundo lugar ficou com Mario Dubeux e Alexandre Capra, do CDJ, com 17 pontos, seguidos de perto por Bruno Frey e Luiza Barbosa, também do BL3, que empataram em pontos mas ficaram com o terceiro lugar nos critérios de desempate.

Já na classe Hobie Cat 14, o destaque foi para Adam Max Mayerle, que brilhou com uma campanha praticamente perfeita: venceu sete das oito regatas e descartou um DNC, totalizando apenas 7 pontos perdidos. A prata ficou com Joaquim Vagnoni, da EMAVE, com 22 pontos, enquanto Rodrigo Boabaid, do ICSC – Veleiros da Ilha, fechou o pódio com 28 pontos.

Com um alto nível técnico, disputas acirradas e excelente organização, o Sul-Brasileiro de Hobie Cat reforçou a força da classe na região e evidenciou o protagonismo da raia de Jurerê no cenário nacional da vela.

Hobie Cat 16:

  1. Felipe Frey / Geisa Frey (BL3)
  2. Mario Dubeux / Alexandre Capra (CDJ)
  3. Bruno Frey / Luiza Barbosa (BL3)

Hobie Cat 14:

  1. Adam Max Mayerle
  2. Joaquim Vagnoni (EMAVE)
  3.  Rodrigo Boabaid (ICSC – Veleiros da Ilha)