
A quarta edição da Regata D’Elas movimentará as águas da Baía de Guanabara neste sábado, reunindo dezenas de mulheres que já praticam a vela ou que queiram ingressar na modalidade. A competição tem o objetivo da celebração ao protagonismo feminino no esporte náutico.
O evento que conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), que faz parte do calendário esportivo do município, será realizado no tradicional Yacht Club, o Sailling em Niterói (RJ).
Com um percurso que privilegia a beleza natural da cidade e o espírito de união entre as participantes , a regata traz à tona a força feminina na vela, promovendo inclusão, empoderamento e incentivo à prática esportiva.
“É super importante acontecer mais uma edição da Regata D’Elas em Niterói. O significado da palavra “Niterói” é águas escondidas,e a gente quer revelar as águas da nossa cidade, que é um celeiro de velejadores e velejadoras. A gente tem diversas medalhas, atletas com mais de 15 medalhas olímpicas, e com certeza será uma bela prova, um belo campeonato nas águas da nossa enseada de São Francisco.
Convido todas as atletas profissionais ou amadoras, as e amantes do mar para estarem presentes, porque nossa cidade fomenta e abraça o esporte.”, ressalta Isabel Swan, vice-prefeita de Niterói.
“A Regata D’Elas é muito mais do que uma competição: é uma mensagem de empoderamento , visibilidade e inspiração para todas as mulheres. Niterói tem orgulho de apoiar iniciativas que promovam o símbolo da força e da presença da mulher no esporte. A Regata D’Elas é um evento que inspira novas gerações, fortalecendo ainda mais a cultura náutica de nossa cidade,” declarou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luíz Carlos Gallo.
Segundo a organizadora da Regata D’Elas, Andrea Soffiatti, “a cada edição, reforçamos nosso compromisso com o incentivo ao esporte feminino e com a construção de um ambiente mais diverso no universo da vela. Ver tantas mulheres reunidas no mar é motivo de orgulho e inspiração.”
Horário de Largada
12:30h
PERCURSO
A largada será em frente a Estrada Froes, passando pela Praia de Icaraí até a Ilha da Boa Viagem, onde contornam a Ilha da Boa Viagem . A próxima marca será colocada em direção a base da Marinha, contornando a boia Sul da DHN, retornando para a enseada de São Francisco onde contorna-se uma boia colocada nas proximidades da estação da Barcas de Charitas e segue com a chegada em frente ao Yatch Club, o Sailing. A previsão é que a regata dure em torno de 1h30/2h, dependendo das condições do vento.
Adicionar Comentário