Marinha Notícias

Navios da Marinha ajudam na vacinação de idosos da zona rural de Manaus

Divulgação

Os Navios de Assistência Hospitalar Carlos Chagas e Soares de Meirelles, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas, partiram do Cais da Estação Naval do Rio Negro, em Manaus, na última segunda-feira (8), às 8h, levando doses de vacinas contra o Coronavírus para moradores de
comunidades rurais do Amazonas, pertencentes ao grupo prioritário, entre 65 a 69 e 70 anos ou mais, que ainda não foram vacinados. A ação empreendida é em apoio ao Ministério da Saúde.

Os navios transportam, também, quatro equipes de vacinadores da Prefeitura de Manaus, em conjunto com o 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, organização militar subordinada ao Comando do 9º
Distrito Naval (Com9ºDN), que leva mais três equipes na Embarcação de Transporte de Tropa (ETT).


Serão atendidas as comunidades de Apuá, Lago do Anumã, Tarumã Mirim e Tarumã Açu. A estimativa é de que 1.798 pessoas sejam vacinadas nessas comunidades. O apoio prestado à Secretaria Municipal de Saúde com os navios da Marinha do Brasil decorre da dificuldade logística de acesso aos locais.


As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde, visando ampliar a cobertura vacinal no Amazonas. A ação faz parte da Operação Covid-19, deflagrada pelo Ministério da Defesa em coordenação com o Comando Conjunto Amazônia.

A ação deve permanecer até o dia 16 de março.