ESPORTE Surf

Medina e Ítalo lideram avanço de brasileiros às 8ªs em Barra de la Cruz

WSL

Gabriel Medina e o campeão Olímpico, Ítalo Ferreira, lideraram o avanço de cinco brasileiros às oitavas de final da etapa de Barra de la Cruz, no México, mais uma etapa do Mundial de Surfe, a World Surf League.

Medina superou o francês Michel Bourez com uma grande virada ao marcar uma nota 7,50 com um rodeo flip sensacional. Ele perdia por 13.70 e 13.00, até receber um 7.50 pela manobra sensacional que fez e virar para 14.50 a 13.70. Líder do ranking, ele encara Ethan Ewing por vaga nas quartas nesta quinta-feira.

Ítalo Ferreira, segundo do mundo, virou no fim diante do australiano Wade Carmichael por 14.00 a 13.30 e vai encarar a lenda Kelly Slater. Ítalo está perto de garantir vaga em Trestles no Final 5 que reunirá os melhores do ano. Medina está assegurado.

Terceiro do mundo, o brasileiro Filipe Toledo foi eliminado contra Rio Waida, da Indonésia. Apesar de ter a melhor nota da bateria, um 8.00. O indonésio precisava de apenas 4.41 para virar, encontrou uma sessão nos segundos finais, arrancou um 5.50 e se garantiu nas oitavas.

Matheus Herdy, Deivid Silva e Yago Dora também passaram para as oitavas de final.