Pesca Profissional

Ministério do Turismo brasileiro quer aquecer o segmento junto à pesca esportiva em participação no Pesca & Cia Trade Show

Ministério terá stand com a participação de Secretarias Estaduais de Turismo de diversas regiões do país

Faltam menos de duas semanas para a 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show, que acontece entre os dias 17 e 20 de março, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O evento já confirmou a presença de mais de cem expositores e mil marcas na feira. Entre eles, estará o stand do Ministério do Turismo brasileiro, que vai promover destinos turísticos em diversas regiões do país, buscando aquecer o mercado dentro da área náutica e da pesca esportiva.

O Ministério terá em seu stand a parceria com as Secretarias do Turismo dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Nele, os representantes vão divulgar pontos favoráveis à prática do esporte, atraindo praticantes para fazer turismo em suas respectivas regiões.

Atualmente, o Brasil tem mais de 10 milhões de pessoas com o hábito de pescar, o que torna a área um grande atrativo em potencial para o turismo. E esse número impressionante se reflete na feira.

“Nunca houve antes a participação de tantas empresas de turismo na feira em seus quinze anos de existência”, conta Marcelo Claro, organizador do Pesca & Companhia Trade Show.

“Por isso, o Ministério do Turismo e as secretarias estaduais de turismo estão apostando alto no evento. O turismo da pesca gera emprego e renda nas regiões mais remotas do país. Além disso, nenhum outro país tem a diversidade de peixes esportivos como aqui, seja no Pantanal, na região Amazônica, no Araguaia, em represas ou na região marinha costeira”, completa Marcelo.

O organizador do evento ainda observa que esse é um mercado que tem muito a crescer, principalmente com o turismo internacional, que pode vir a ser melhor explorado nos próximos anos.

“Eu acredito que no futuro o Brasil vai vender seus destinos turísticos de pesca para o mercado americano, que já frequenta a Amazônia, e o mercado europeu. A atividade esportiva ao ar livre tornou-se uma realidade durante e pós-pandemia. O crescimento da pesca esportiva é uma tendência”, observa Marcelo Claro.

Além de promover o turismo brasileiro, o stand do Ministério dará suporte a pescadores que ainda não emitiram sua licença de pesca em 2022. Eles poderão fazê-lo durante a feira para regularizar suas situações.

Sobre a Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente-a-frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo, cutelaria, da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Serviço

Evento: 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show

Datas: 17 a 20 de março de 2022

Endereço: Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo (SP), 02518-000

Horário: 13h às 21h (quinta a sábado) e 10h às 18h (domingo)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário