O futuro do setor de pescados na região amazônica estará no centro das discussões da 2ª edição do IFC Amazônia, que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém/PA.
Com uma grande feira de negócios e mais de 40 horas de conteúdo, incluindo palestras e workshops, o evento reunirá grandes players do mercado e um público estimado em 5.000 participantes. Ao todo, serão mais de 50 especialistas do setor, além de empresas da cadeia do pescado, desde a produção até o beneficiamento. Lideranças dos estados e países que compõem a região amazônica também participarão. O principal objetivo do IFC Amazônia é debater a produção aquícola e pesqueira como alternativa econômica viável e estratégica para gerar emprego, renda e sustentabilidade na região.
O credenciamento é gratuito e pode ser realizado pelo site www.ifcamazonia.com.br.
Evento abre o calendário da COP 30 em Belém
O IFC Amazônia marca o início do calendário oficial da COP 30 em Belém, reunindo profissionais das áreas de pesca e aquicultura. O público-alvo inclui empresários, pescadores, aquicultores, fornecedores de tecnologia para piscicultura e pesca, prestadores de serviços, armadores de pesca, estudantes, gestores públicos e representantes do terceiro setor.
A CEO do International Fish Congress Brasil, Eliana Panty, destacou o interesse crescente em torno do evento. “A segunda edição do IFC Amazônia é uma surpresa ainda maior do que a primeira, que contou com mais de 4.500 participantes. Isso demonstra que a Região Norte está cada vez mais atenta à importância da piscicultura como fonte de economia e renda. Além disso, o evento ultrapassou fronteiras e despertou o interesse de empresas do Sul, Nordeste e Centro-Oeste, que trarão tecnologias para esta edição”, afirmou.
Eventos paralelos
O IFC Amazônia apresenta eventos paralelos, como o XXIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (CONBEP), com início no dia 22 de abril com pré-congressos e workshops.
Outra novidade será o I Simpósio Internacional de Aquariofilia, programado para o dia 24 de abril. Este evento, apoiado pela Associação Brasileira de Aquariofilia (Abla), destaca a importância da aquicultura ornamental e da aquariofilia para o desenvolvimento econômico e social da região amazônica.
Feira de negócios e programação diversificada
A feira de negócios reúne empresas de setores como nutrição, genética, sanidade, automação na produção, equipamentos para embarcações pesqueiras, máquinas de beneficiamento, logística e processamento industrial, entre outros.
Durante os três dias de evento, o IFC Amazônia aborda temas como tendências de mercado, desafios para transformar a Amazônia em um polo de produção de pescado, bioeconomia, mercado de carbono, políticas públicas, sustentabilidade e rastreabilidade. Também serão discutidos temas técnicos voltados para a aquicultura e pesca, incluindo nutrição, sanidade, genética e manejo.
Ficha Técnica do IFC Amazônia
Nome do evento: 2ª edição do IFC Amazônia
Data: 23, 24 e 25 de abril de 2024
Local: Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Belém/PA
Horário: 8h às 18h (sujeito a alteração)
Credenciamento: Gratuito no site www.ifcamazonia.com.br
Destaques:
– Mais de 50 especialistas da cadeia do pescado;
– Feira de negócios com empresas líderes do setor;
– Programação com mais de 40 horas de conteúdo, incluindo palestras, workshops e painéis.
– Eventos paralelos:
- XXIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (CONBEP)
- I Simpósio Internacional de Aquariofilia
Adicionar Comentário