Pesca Amadora

Pesca & Companhia Trade Show supera meta de negócios no setor

A 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show terminou neste domingo (20), no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). Durante os quatro dias, a feira recebeu mais de 12 mil pessoas entre comerciantes, lojistas e os fãs dos esportes outdoor de todos os estados da federação. Os principais players da cadeia produtiva de pesca, tiro esportivo, náutica, turismo e serviços mostraram suas novidades para a temporada 2022 nos 80 estandes no complexo.

A organização do Pesca & Companhia Trade Show confirmou com os expositores que o volume de negócios superou a meta de R$ 350 milhões. O mercado gera por ano, segundo o Governo Federal, mais de R$ 10 bilhões.  

A edição 2023 já está confirmada para o mês de março. O Pesca & Companhia Trade Show conta com 50% de reservas a mais do que 2022 em estandes para o próximo evento, o que indica possibilidade de dobrar de tamanho. A feira vai oferecer mais opções de estandes e atividades, como palestras e um campeonato nacional de airsoft.

”As principais empresas da cadeia produtiva da pesca e das atividades indoor e outdoor, como o tiro esportivo, comprovaram em prospecção e vendas que o mercado está aquecido! A procura por produtos obriga a indústria a ser ainda mais competitiva e produzir mais, impactando diretamente todas as marcas interligadas à atividade final, que é a pesca, principalmente. Todos ganham, dos produtores de isca, passando pelos destinos turísticos, até motores para barcos de última geração”, disse Marcelo Claro, CEO do Pesca & Companhia Trade Show.

Mesmo com a pandemia, o consumo de produtos e equipamentos relacionados à pesca aumentou. Um dos fatores também foi a redução do IPI do Governo Federal assinado no mês de fevereiro deste ano para o setor.  A Hidea Brasil, que importa seus motores da China e revende no mercado nacional, quer ampliar de 6 mil para 10 mil unidades vendidas em 2022 na comparação com o ano passado com apoio do Pesca e Companhia Trade Show.

”O público da feira consome nosso produto! Temos bons resultados no evento desde que viemos pela primeira vez. Hoje oferecemos um custo benefício interessante para o cliente, com produtos de qualidade, com renda de pós-venda e assistência técnica”, relatou Jean Rodrigo Pacheco, gerente de vendas da Hidea Brasil.

Atrações especiais

A maior exposição do segmento da América Latina também trouxe em 2022 personalidades do entretenimento como a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, o cantor João Bosco e youtubers especializados em pesca. O ministro do Turismo, Gilson Machado, e o secretário da pesca, Jorge Seif, estiveram na abertura do evento.

Com 8.500 quilômetros de costa e sete bacias hidrográficas, a geografia brasileira também favorece o crescimento da pesca e suas atividades correlatas. Todos os meses, por exemplo, são organizados cada vez mais campeonatos de praia, em água salgada e os de água doce, em rios e lagos. 

O turismo também se beneficia do potencial que o segmento tem no Brasil. Só o Pesca & Companhia Trade Show trouxe expositores de secretarias de estados como Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Corrientes (Argentina). 

Os espaços na feira eram verdadeiras embaixadas de cada estado, dando a oportunidade operadores e empresários locais de apresentar seus produtos e destinos aos visitantes da exposição bem como outros players no chamado B2B. 

”Geramos muitos leads, negócios e acordos na feira. O turismo de pesca esportiva tem que ser melhor valorizado, temos um grande ativo para o segmento, seja em alto mar, lagos ou rios. Apresentamos todos os destinos turísticos no evento, foi muito proveitoso”, explicou Alexandre Resende, da Goiás Turismo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário