Pesca Amadora

Ministério do Turismo da Argentina promove a pesca esportiva local no Pesca & Cia Trade Show

A Argentina, um dos principais pontos turísticos na América do Sul para os amantes de pesca esportiva, estará representada por meio do seu Ministério do Turismo na 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show. O Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (INPROTUR) terá seu stand para divulgar os principais destinos do país para a prática da modalidade.

A Província de Corrientes, pela sua localização estratégica e pela proximidade com o Brasil, é uma excelente opção para os amantes do “esporte do silêncio”. Rodeada por grandes rios, a captura de variados tipos de peixes é garantida durante um dia de pesca no local. A qualidade dos serviços oferecidos e a cordialidade do povo local tornam a região um dos destinos pesqueiros emblemáticos da Argentina.

“A presença do Ministério do Turismo no evento não é coincidência, nem é a primeira vez, uma vez que Corrientes está presente há mais de uma década. Acreditamos que este é um dos encontros mais importantes do setor da pesca esportiva no nosso país vizinho”, afirma Ariel Donatucci, Coordenador de Turismo Esportivo do INPROTUR.

“O Brasil é um dos principais mercados de pescadores para a Argentina e, em particular, para a província de Corrientes.  Também teremos representantes de Bariloche (Patagônia), para oferecer a combinação perfeita de viagem para o pescador brasileiro!”, complementa Ariel Donatucci.

Representantes de Corrientes e Bariloche participarão juntamente com o stand institucional do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (INPROTUR), presente na 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show, que acontece essa semana, entre os dias 17 e 20 de março, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Ariel Donatucci conta ainda que quer aproveitar os fortes laços com o Brasil para aumentar o intercâmbio turístico entre os dois países, que segundo ele é cada vez mais fluido e constante.

“A pesca esportiva tornou-se um dos principais motores para esse acontecimento, o que traz ganhos significativos à nossa economia local! Este tipo de ação abre portas, não só à promoção do destino em um dos principais mercados da pesca esportiva, mas também permitirá iniciar atividades conjuntas com o Brasil”, celebra o Coordenador de Turismo Esportivo do INPROTUR.

Nesta edição da feira, o Ministério do Turismo da Argentina vem com a intenção de promover a natureza, juntamente com uma grande variedade de serviços turísticos para que os visitantes possam desfrutar ao máximo de cada momento da sua estadia. A proposta é complementada com a captura garantida de algumas das espécies que habitam os rios argentinos, como o dourado, o surubí, o pacú, a boga e a truta clássica da Patagônia.

“Dois anos após o início da pandemia, a Província de Corrientes adaptou-se à nova normalidade, estabelecendo protocolos sanitários com cada município e prestadores de serviços. Por isso foi a primeira província a permitir o turismo nacional e hoje tem o selo Safe Travel, um selo de destino seguro concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).  Bariloche, Patagônia do Norte, tem os mesmos selos, por isso a oferta é magnífica em todos os destinos”, finaliza Ariel Donatucci.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário