Mentalidade marítima

CCME e FEMAR promovem o 1º curso de capacitação de vistoriadores CVEER

O CCME, em parceria com a FEMAR, ministrou em parceria a primeira turma da Capacitação de Vistoriadores em Embarcações de Esporte e Recreio CVEER.

O curso consistiu num treinamento para capacitar profissionais, já conhecedores das embarcações a vela e a motor, a fim de trabalharem prestando serviços para as seguradoras de náuticos. No curso foram aferidos os conhecimentos náuticos mínimos necessários para atuar como um vistoriador.

A primeira turma foi composta por cerca de 20 adultos membros do Escotismo do Mar, indicados pelos Grupos do Rio de Janeiro.  As aulas teóricas aconteceram nas dependências do Centro Cultural do Movimento Escoteiro e as práticas no Clube Naval Charitas, entre os dias 25 de abril a 9 de maio de 2023, somando 16 horas aula. O experiente professor da FEMAR, sr Jorge Lopes, fez questão de salientar a importância de ser oferecido ao mercado de seguros profissionais capacitados para prestar um bom serviço.

Em breve acontecerá a formatura da turma e os profissionais estarão disponíveis para atuar junto das prestadoras de serviços que realizam as vistorias para as seguradoras de marítimos.