ESPORTE Vela

YCSA recebe o Campeonato Brasil Centro de Optimist

O YCSA – Yacht Club Santo Amaro receberá entre os dias 5 e 8 de julho a criançada para o Campeonato Brasil Centro de Optimist.

Com regatas na Represa Guarapiranga, em São Paulo, a organização espera cerca de 90 atletas de diversas partes do país.

As inscrições serão validadas no site oficial da OPTIBRA – Classe Optimist Brasil: https://velejador.optibra.com.br/home. A categoria é a porta de entrada dos pequenos atletas nas demais classes da vela Mundial.

O Brasil Centro de Optimist será um grande desafio para os velejadores estreantes e para os veteranos. A Represa de Guarapiranga é conhecida pela complexidade das condições de vento, que na mesma regata encontram rajadas fracas e intensas.

“O YCSA seguindo a tradição realiza e recebe mais um campeonato de grande importância para a Classe Optimist no Brasil! A expectativa é termos em torno de 90 velejadores nas águas da Guarapiranga”, explicou Ricardo Barbosa, Capitão de Flotilha do Optimist do YCSA, Flotilha da Garoa.

“Queremos contribuir para elevar o nível técnico de todos os participantes! Acima de tudo consolidar mais ainda as amizades e relacionamentos entre os velejadores de vários Estados do Brasil”, finalizou.

O campeonato é promovido pelo YCSA, OPTIBRA, COSP – Classe Optimist de São Paulo e FEVESP – Federação de Vela do Estado de São Paulo.