
A terceira etapa do Grand Prix Brasil de J70 foi encerrada neste domingo (13) depois de mais uma edição extremamente disputada na raia do Iate Clube Armação de Búzios. O Bellei Salvador El Enemigo Sailing Team, equipe do velejador olímpico Samuel Albrecht, foi a vice-campeã da competição e com o resultado, assegurou a liderança do circuito.
O vento não colaborou com a etapa, que teve apenas quatro regatas válidas das sete previstas, dando a vitória à equipe Viking de Haroldo Solberg, que venceu três disputas. A equipe de Samuca, Gustavo Thiesen, Silvio Morelli e do estreante Felipe Fraquelli ficou com o 2º lugar geral com uma atuação equilibrada e constante (3 +3 + 3 +2), ficando apenas a dois pontos do campeão Viking.
“Foi uma etapa bem desafiadora, dias de pouco vento, muita paciência, condições difíceis, mas fizemos um bom campeonato. Perdemos duas regatas em cima da linha, mas mantivemos as médias e não cometemos grandes erros”, comentou o comandante Samuca. Os gaúchos do Veleiros do Sul seguem liderando o Circuito Nacional no acumulado.
O Grand Prix Brasil de J70 é composto por quatro etapas, restando uma em Búzios (RJ) em agosto (8 a 10) e o Brasileiro em dezembro em Porto Alegre (RS). A flotilha de J70 se prepara para o Sul-americano (01 a 05 /10) e o Mundial (24 a 31/10) na Argentina.
A equipe Bellei Salvador El Enemigo Sailing Team conta com o patrocínio da incorporadora catarinense Bellei Salvador e do Grupo GSH via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.
Adicionar Comentário