ESPORTE Vela

Samuca e Gabi Nicolino garantem vaga no Pan-Americano

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino conquistaram neste sábado (11) em Cabo Frio no Rio de Janeiro a vaga para os Jogos Pan-americanos de Santiago de 2023 onde representarão o Brasil na Vela pela classe Nacra 17.

A dupla de velejadores, que foi medalhista de bronze dos Jogos na edição de 2019 em Lima no Peru, obteve a vaga em uma Seletiva realizada pela Confederação Brasileira de Vela. Apenas duas equipes concorreram, sendo Samuca e Gabi contra os velejadores João Siemsen e Marina Arndt. Exclusiva, porém foi uma disputa altamente concorrida em razão da grande qualidade técnica dos adversários.

Eram previstas uma semana de 15 regatas. Após as 12 regatas realizadas até a sexta, as equipes chegaram empatadas na decisão neste sábado. Samuca e Gabi tiveram um melhor dia, vencendo duas das três disputas programadas para o encerramento. Com a vitória antecipada, as equipes concordaram em não realizar a última regata e a vaga ficou com a dupla finalista de Tóquio.

“Foi uma semana sofrida, pegada, e só no final e a vaga veio pra gente com muito esforço. A primeira regata vencemos por precisamente três segundos de vantagem” disse a proeira Gabi.