ESPORTE Vela

26º Campeonato Sul Brasileiro de Soling e regatas de Hobie Cat 16 começam neste sábado

A 26ª edição do Campeonato Sul Brasileiro de Soling iniciará neste sábado (11), no Veleiros do Sul, a competição seguirá até o domingo (12), com 5 regatas no total. Junto ao evento, serão realizadas as regatas da classe Hobie Cat 16 de acordo com o calendário da FEVERS – Federação de Vela do Rio Grande do Sul. 

O encerramento das inscrições acontece ao meio-dia deste sábado (11) e, às 14h da tarde, começam as primeiras três regatas da série. Já no domingo (12), as duas últimas regatas iniciam às 14h, tendo a cerimônia de encerramento para a classe Soling prevista para às 17h. A área de regatas será na baía da Pedra Redonda e para a competição, serão utilizados percursos barla sota de acordo com as IR da FEVERS.

Este será o segundo evento da classe Soling no clube após a Copa Internacional Amizade, finalizada no dia 26 de fevereiro. Ainda em 2023, estão previstos mais sete eventos envolvendo a classe Soling no Veleiros do Sul, além do Mundial nos Estados Unidos entre os dias 17 e 23 de setembro.

Para o 26º Campeonato Sul Brasileiro, serão utilizadas as instruções de regata da FEVERS 2023, que já estão disponíveis no site do VDS! As inscrições devem ser realizadas através do link: https://forms.gle/N4xJkL2VZ93G6VQ48