ESPORTE Vela

Definidos os campeões da 1ª etapa da Copa Mitsubishi, em Ilhabela (SP)

Um domingo ensolarado e quente foi o cenário para a realização das regatas finais da 1ª etapa da 23ª Copa Mitsubishi  – Circuito Ilhabela de Vela.

Assim como no sábado, neste domingo, as regatas foram disputadas no no norte do Canal de São Sebastião, com ventos médios de 10 nós, do quadrante leste.

Na classe ORC, disputa apertada entre o Xamã, de Sergio Klepacz e o Phoenix, de Mauro Dottori/Fabio Cotrim. Vantagem para o primeiro, que terminou a etapa com 7 pontos acumulados, contra 9 do Phoenix. Na terceira colocação, o Rudá/Blue Seal, de Mario Martinez, com 18.

Na C30, o Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, terminou a etapa em primeiro, com 6 pontos acumulados, depois também de vencer as duas regatas de hoje. O Bravo, de Jorge Berdasco, foi o segundo, com 11 pontos acumulados nas sete regatas disputadas.

Na RGS vitória incontestável do Kameha Meha, de Gabriel Borgstrom, que venceu seis das sete regatas disputadas na classe. Em segundo, o Zeus, de Paulo F. Moura, que acumulou 12 pontos. Em terceiro, o BL3 Urca, de Clauberto Andrade, que somou 20 pontos.

A premiação aconteceu durante a confraternização no Yacht Club de Ilhabela e encerrou esta 1ª etapa da Copa Mitsubishi.

A Copa Mitsubishi prossegue nos dias 17,18 e 24,25 de junho e tem ainda E, da mais duas etapas nos meses de setembro/outubro e novembro/dezembro.