ESPORTE Vela

Duas regatas fecham o 1º final de semana da Copa Mitsubishi

Aline Bassi / Balaio de Ideias

Este domingo, 12 de março, encerrou o primeiro final de semana da etapa com a realização de mais duas regatas para todas as classes.

Ao contrário de sábado, no domingo as regatas foram disputadas no Norte do Canal de São Sebastião, com ventos médios de 10 a 15 nós  nós, do quadrante Leste.

Na ORC o dia foi do Phoenix, de Mauro Dottori, que venceu as duas regatas. O Xamã, de Sergio Klepacks foi o segundo na primeira regata, seguido do Rudá/Blue Seal.

Na terceira regata, posições invertidas, Rudá/Blue Seal em segundo e Xamã em terceiro.

Na C30 mais duas vitórias do Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, com o Bravo, de Jorge Berdasco, em segundo.

O Kameha Meha, de Gabriel Borgstrom, venceu as duas regatas da RGS, com o Sossegado, de Marco Hidalgo e o Zeus, de Paulo F. Moura se alternando nas colocações seguintes.

Na primeira regata de hoje o Zeus ficou em segundo, com o Sossegado em terceiro. E na segunda regata, inverteram as posições.

E, mais uma vez, confraternizando em torno da canoa de cerveja, as equipes encerraram o primeiro final de semana desta etapa inicial da 23ª Copa Mitsubishi  – Circuito Ilhabela de Vela.

Vale lembrar que a etapa continua no próximo final de semana, quando acontece no sábado, para as Classes Duplas e Bico de Proa, uma regata especial, com premiação no jantar com música ao vivo no final do dia.

Para as demais classes, as regatas regulares e no domingo, dia 19, a gente vai conhecer os vencedores desta primeira etapa, que serão premiados ao final do dia.

A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela tem organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, E-ventos, Jornal Ancoradouro, Control Service, Re/Max Mar e Vela, ABVO e FEVESP.