ESPORTE Vela

Equipe Olímpica chega ao Japão para a Olimpíada

Divulgação

A dupla olímpica da classe Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino desembarcou na manhã dessa sexta (09) a Tóquio para a disputa dos Jogos, a 13 dias da cerimônia de abertura do evento.

Os velejadores viajaram ao Japão com parte da equipe olímpica de Vela do Brasil, incluindo as duplas do 49er FX Martina Grael e Kahena Kunze (ouro nos Jogos do Rio 2016), do 29er Marco Grael e Gabriel Borges e do 470 masculino Henrique Haddad/Bruno Bethlem.

A equipe aterrissou em Tóquio às 18h no horário local (6h da manhã no Brasil) após uma viagem que durou mais de 36 horas – com conexão em Zurique na Suíça. Foi preciso aguardar um período de cinco horas dentro do no aeroporto da capital japonesa pela liberação dos procedimentos burocráticos e de segurança sanitária decorrentes da pandemia de Covid-19, só então os velejadores foram autorizados a partirem para o hotel na província de Kanagawa, onde fica Enoshima, local da arena onde serão realizadas as disputas da Vela.

Amanhã (10), Samuca e Gabi reencontram o técnico Paulo Roberto Ribeiro que chegou antes ao país permanecem no país dando início aos treinos na raia olímpica. No dia 28/07, quando iniciam as disputas da classe Nacra 17 nos Jogos na baía de Enoshima. Confira o calendário da vela na Olimpíada: https://olympics.com/tokyo-2020/en/schedule/sailing-schedule.