Mentalidade marítima

Centro de Excelência para o Mar Brasileiro, convida: “workshops” para a atualização do livro “O Brasil e o Mar no Século XXI”, em sua 3ª edição.

O Centro de Excelência para o Mar Brasileiro (Cembra) <https://www.cembra.org.br/>, organização sem fins lucrativos, tem por missão estimular, propor, coordenar e conduzir projetos e ações estruturantes relacionados ao estudo e aproveitamento do Mar Brasileiro, também denominado “Amazônia Azul”, por meio da integração das partes interessadas, especialmente seguindo o modelo de tríplice hélice (governo-empresa-universidade), e aplicação dos conceitos de excelência, visando o desenvolvimento nacional nesse ambiente.

O presente “webinar” destina-se a colher subsídios para a terceira edição impressa do “O Brasil e o Mar no Século XXI”. A exemplo das edições anteriores (1998 e 2012), o Cembra considera importante ouvir a comunidade nacional ligada ao mar, valorizado o enfoque regional, como forma de assegurar a sua participação nessa importante obra. A realização de workshops virtuais é decorrente das restrições impostas pela pandemia COVID 19 que, por sua vez, irão permitir que os eventos sejam acompanhados virtualmente, por um número bem maior de participantes.

Este webinar, que será realizado nos dias 8 a 11 de dezembro próximos, versará sobre os capítulos 9 – Portos, 8 – Marinha Mercante e 10 – Construção Naval, que podem ser encontrados na página do Cembra referida acima.

Estão ainda planejados outros workshops, onde serão contemplados os seguintes capítulos para atualização:

Ecossistemas Costeiros, Poluição Marinha e Biotecnologia Marinha; e

Petróleo, Energia dos Oceanos e Recursos Minerais: datas a serem definidas.

Transmissão Online

Links do evento no YouTube

Webinar Portos – dia 08/12, 9h30 -13h00

https://youtu.be/unhsa_-bqdE

https://youtu.be/bxBmdIUTXv4

https://youtu.be/MNsy6XkRqKo

Mesa de Fechamento – dia 11/12, 9h30 -13h00

https://youtu.be/VzX12nLnilw

Palestrantes

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário