Pesca Profissional

Barcelona sedia a 29ª edição maior feira de pescado global

A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, a maior feira comercial do mundo para a indústria de pescado, começou nesta terça-feira (25) e vai até a quinta-feira (27). O evento, que acontece em Barcelona, ​​Espanha, terá 2.078 empresas expositoras de 87 países e 68 pavilhões nacionais e regionais, mas ainda vetado nas exportações ao bloco europeu, Brasil novamente não terá estande na feira. 

Neste ano, a feira de Bracelona será a maior da história da Expo, ocupando 49.339 m2 de espaço expositivo. Um número recorde que representa um aumento de 24% em relação à edição do ano passado e um aumento de 21% em relação à maior edição anterior realizada em 2019. A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global é a feira comercial global mais diversificada do mundo para a indústria de frutos do mar. Nos três dias, reunirá os principais players da indústria de frutos do mar de todo o mundo: fornecedores, equipamentos, embalagens e serviços, compradores de varejo, serviços de alimentação e empresas de distribuição, importadores, governo e líderes da indústria.  O evento ampliado deste ano representará um impacto econômico significativo estimado em mais de 150 milhões de euros para a cidade de Barcelona. “A primeira edição bem-sucedida do ano passado em Barcelona foi uma indicação de que a indústria estava pronta para voltar pessoalmente após dois anos sem poder se reunir devido à pandemia. O maior interesse deste ano e o crescimento significativo na participação confirmam que a indústria confia na Expo para garantir a continuidade dos negócios”, diz a presidente da Diversified Communications USA, Liz Plizga. “A Seafood Expo Global e a Seafood Processing Global são a plataforma global onde fornecedores e compradores se encontram, fazem networking, lançam ou encontram novos produtos e alcançam seus objetivos de negócios”, acrescenta Plizga. 

Plataforma internacional para a indústria 

Entre os 68 pavilhões nacionais e regionais do evento, destacam-se os novos pavilhões de países como Austrália, Arábia Saudita, Seychelles e Ilhas Salomão. Além disso, novas regiões do Japão, México, Coréia do Sul, Taiwan e Estados Unidos estarão representadas no salão de exposições junto com o retorno da Galícia, na Espanha. Muitos pavilhões que retornam terão espaço de exibição ainda maior, incluindo China, Galiza e Catalunha da Espanha, Portugal e Holanda na Seafood Expo Global e Noruega na Seafood Processing Global. 

A mais ampla representação da indústria global  

O evento também receberá mais de 847 novas empresas expositoras e players importantes da indústria. Os expositores nos salões da Seafood Expo Global exibirão as inovações mais recentes em frutos do mar – frescos, congelados, enlatados, com valor agregado, processados ​​e embalados – para compradores da indústria em todo o mundo, incluindo supermercados, restaurantes, hotéis, fornecedores, importadores, distribuidores, mercados de frutos do mar e outras empresas de varejo e hospitalidade. 

As últimas novidades e tendências do setor 

A 29ª edição do evento global é uma grande oportunidade para descobrir as últimas tendências e inovações introduzidas na indústria de frutos do mar, como o prêmio Seafood Excellence Global Awards, que revelará e reconhecerá os vencedores dos melhores frutos do mar. O evento ainda terá uma extensa programação de conferência que cobrirá os principais desafios e oportunidades relevantes para o setor. Os participantes poderão ouvir mais de 85 especialistas internacionais que abordarão temas aprofundados como liderança na indústria de frutos do mar, desenvolvimento de mercados para peixes e aquicultura, sustentabilidade e pesca sustentável, projetos para combater os efeitos da mudanças climáticas e seus desafios, rastreabilidade e oportunidades e soluções para a indústria em escala global, entre outros. 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário