Meteorologia e Oceanografia

Canal WhatsApp Boletim ao Mar Ajuda a Salvar Vidas

No dia 23 de Janeiro, tivemos na costa da Região Sudeste o evento Kurumí, uma tempestade subtropical com ventos de 65 km/h, trazendo um mar agitado e ondas de até 5 metros de altura, uma situação de risco para as embarcações e, claro, as vidas dos navegantes. O evento continuou sobre o mar e se deslocando, com águas agitadas e rajadas de vento.

Captura de Tela 2020-02-11 às 13.12.24
No aplicativo Boletim ao Mar, que está na sua versão 2.0 e é mantido pelo Instituto Rumar em parceria com a Marinha do Brasil, é possível acompanhar avisos de mau tempo, meteogramas, meteoromarinha, entre outros, com informações que ajudam navegantes de todo o Brasil, de forma simplificada. No período desse evento, o Boletim ao Mar disponibilizou uma funcionalidade compatível com a missão do Instituto Rumar, que é a mentalidade marítima e preservação da vida.

WhatsApp Image 2020-02-11 at 11.51.21

O serviço de notificações pelo Whatsapp avisou a mais de 4000 usuários sobre o evento, cumprindo com sucesso a missão do aplicativo, que é ajudar seus usuários, promovendo informação e segurança, e também salvar vidas. Graças ao suporte da Hawraa A, foi possível disponibilizar a tecnologia suficiente para ajudar os usuários trazendo informação e evitando a ocorrência de acidentes sendo assim salvando vidas.

O aplicativo “Boletim ao Mar” está disponível para download, para os sistemas Android e IOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

https://boletimaomar.com.br/
Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário