ESPORTE Vela

Time Brasileiro no SailGP terá mulheres no comando

Créditos: Maíra Sarmento/AT Filmes

O SailGP é o renomado campeonato internacional de corridas de vela, conhecido como a corrida mais emocionante na água. Desde sua primeira temporada, em 2019, o Sail GP se destaca por sua combinação de tecnologia de ponta e alta velocidade, utilizando catamarãs F50, capazes de atingir velocidades em torno de 100 km/h. As equipes competidoras representam onze países e são formadas por atletas de elite, que competem em locais icônicos ao redor do mundo.

Agora, o Brasil será o primeiro país da América do Sul a ter uma equipe na competição: o Mubadala Brazil SailGP Team, que terá Martine Grael como driver , a primeira mulher a comandar um barco na competição. Em terra, o comando do time brasileiro será de Mariana Britto, Diretora de Marketing do projeto. Mariana é experiente executiva na área de marketing esportivo. Na XP, esteve à frente de projetos como Formula 1 e Comitê Olímpico do Brasil. Agora, vai desenvolver toda a estratégia de marketing e comunicação da primeira equipe brasileira em uma das principais ligas esportivas do mundo.  


“Estou muito animada com esse novo desafio. O SailGP vem crescendo, ano a ano, e já é uma das principais ligas esportivas do mundo. Temos os melhores atletas do mundo, paisagens paradisíacas, muita velocidade e muita adrenalina, e tecnologia. O SAILGP é um produto que foi criado para a TV, para as mídias sociais e para experiência do público nos eventos. Por isso, os times tem marcas fortes como patrocinadores. A partir da próxima temporada, que começa em novembro, vamos ter também o Mubadala Brazil SAILGP TIME participando do SAILGP pela primeira vez. Nosso TIME vai levar uma imagem muito positiva do Brasil para o mundo, e será uma grande plataforma de comunicação e relacionamento para os nossos parceiros”.