ESPORTE Marinha Vela

The Ocean Race 2023 terá exposição sobre os 200 anos da Independência do Brasil

A maior regata transoceânica do planeta, a The Ocean Race 2023, começou nesta quarta-feira, 29 de março, e vai até o dia 23 de abril. A Marinha do Brasil (MB) participa desta edição com um estande, onde é possível conferir uma exposição sobre os 200 anos da Independência do País, além das formas de ingresso na Força. O espaço está localizado na área externa do “Centreventos”, próximo à pista de patinação de gelo no Ocean Live Park. Também haverá a participação especial do atleta e Sargento da reserva da Marinha, André Otto da Fonseca. O velejador estará no estande da MB para conversar com o público. 

O Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Sílvio Luís dos Santos, destaca a importância da participação da Marinha em um dos maiores eventos náuticos do mundo. “Na última edição, o evento contabilizou um público de 440 mil visitantes. Assim, pela magnitude da regata The Ocean Race, é indiscutível a oportunidade para expor, positivamente, a imagem da MB, bem como realizar ações concretas para fomentar a mentalidade marítima. A divulgação da marca da nossa Força, em local considerado de destaque no evento, possibilitará o desenvolvimento das temáticas escolhidas, sendo elas: o Bicentenário da Independência do Brasil, o ingresso na MB e o Poder Marítimo Nacional. Além das ações de fiscalização do tráfego aquaviário durante a regata, a MB vai realizar a exposição de materiais, como maquetes do NPa-500BR, fotos da História Naval e vídeos institucionais. Esperamos que o público prestigie o nosso estande na Ocean Live Park”.

The Ocean Race 2023
A cidade de Itajaí, em Santa Catarina, sediou as três últimas edições, representando o Brasil e a América Latina. A The Ocean Race é o maior evento de vela do mundo e a mais longa competição esportiva do planeta. Desde 1973, escreve a história do esporte mundial figurando como uma aventura humana sem igual. Ao longo de mais de quatro décadas, os veleiros da competição percorrem o mundo. O evento partiu da Espanha em janeiro e já passou por Cabo Verde e pela África do Sul. 

A etapa brasileira é realizada pela Prefeitura Municipal de Itajaí, em conjunto com a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, e conta com a parceria do Governo do Estado de Santa Catarina, também signatário do contrato internacional do evento. 

O horário de funcionamento é das 14h às 23h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semanas e feriados, o evento abre das 11h às 23h.

Fonte: Agência Marinha de Notícias

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário