ESPORTE Vela

Samuel Albrecht é o novo Coordenador Técnico da North Sails Brasil

Beto Noval/ Divulgação

A North Sails Brasil contará com a expertise do velejador olímpico e medalhista pan-americano Samuel Albrecht. O atleta passa a integrar os quadros da veleria como Coordenador Técnico.

Atleta em campanha para os Jogos de Paris 2024, com três participações Olímpicas no currículo e habilidades em múltiplas classes da vela, tanto de Monotipos (Classes Olímpicas e Pan Americanas) quanto em veleiros da classe Oceano (entre eles Soto 40, Soto 65 e TP52), agora Samuca atua como head estratégico da veleria com base no sólido conhecimento adquirido na carreira de velejador profissional e no reconhecimento obtido diante de projetos de sucesso na vela sul-americana.

Para o presidente da North Sails Brasil, Gabriel Borgström, o velejador trará dinamismo. “Samuca é sem dúvida um desses velejadores que fazem diferença a bordo de qualquer barco, seja como tático, trimmer ou timoneiro. Ele concilia a finesse de velejador olímpico e a capacidade organizacional adquirida nos importantes projetos que levou adiante com sucesso. Ficamos muito felizes por tê-lo a bordo”

Com o trabalho que será desenvolvido por Samuca (apelido do velejador no meio da vela), a veleria tem o objetivo de padronizar processos e treinamentos, visando a excelência dos serviços da empresa que há 24 anos fornece velas para o mercado náutico brasileiro e é líder mundial na produção de velas.

“Estou muito feliz com esse convite do Gabriel Borgström e do Walter Michel. É um reconhecimento por tudo que venho fazendo na vela e estou muito motivado com esse desafio. Espero contribuir bastante com o desenvolvimento da North Sails no Brasil e dos seus produtos e estar sempre atento aos clientes e seus projetos” pontua o velejador.

A North Sails Brasil

A North Sails Brasil é o braço brasileiro da North Sails, líder mundial na produção de velas com compromisso contínuo de desempenho superior, inovação técnica e experiência. Com sede em Ilhabela (SP), a empresa possui representantes em todo o litoral brasileiro. No seu catálogo, além das velas, a North Sails Brasil também oferece produtos como ferragens, instrumentos e cabos e é a representante nacional das marcas Harken e B&G com uma linha que atende ao mercado náutico brasileiro de ponta a ponta.