ESPORTE Vela

Projeto do barco brasileiro na Regata The Ocean Race será apresentado dia 1º

Um projeto de alto poder de atração para as empresas e marcas com interesse de exposição mundial e geração de negócios, face à vocação náutica do Brasil, será apresentado para o mercado comercial nacional, dia 1 de setembro, na exuberante Praia de Cabeçudas. Trata-se do projeto comercial do segundo barco brasileiro a participar da maior e mais ousada regata do planeta, a The Ocean Race, o barco SCBrasil Team da empresa SCBrasil Esporte Náutico.


O palco do evento histórico e inédito para o esporte náutico brasileiro e da América do Sul será o Iate Clube de Cabeçudas, e será um encontro de negócio corporativos destinado a empresários e autoridades de Santa Catarina.
A primeira e única vez que o Brasil participou do terceiro maior evento do planeta – ao lado da Formula 1 e Futebol – foi na edição de 2005/06 com o barco Brasil 1, idealizado pelo velejador e empresário Alan Adler, no comando do veleiro estava o medalhista olímpico Torben Grael e entre os tripulantes o catarinense André Bochecha Fonseca,
Com uma exposição mundial durante oito meses e passando por 10 portos (cidades-sede), atingindo uma visibilidade de 3 bilhões de pessoas em mais de 130 países – nas redes sociais, tv, rádio, jornal, e gerando mais de 10 bilhões de receitas econômica em toda cadeia produtiva mundial.


O barco com tripulação brasileira num evento mundial busca atrair a atenção da mídia, fãs e seguidores. Visa ainda, criar atenção para as marcas dos patrocinadores e geração de negócios. Exige estimular torcida em torno dos velejadores que irão participar da regata mais rigorosa e temida do mundo.
O foco dos dirigentes da SCBrasil Esporte Náutico é encontrar apoiadores para o projeto que exige uma fundamentação estratégica sobre a história e importância da regata a nível mundial, bem como a visibilidade e a geração de negócios que a etapa em Itajaí tem apresentado nos últimos 3 anos.


Empreendedores catarinenses
A SCBrasil Esporte Náutico é integrada por grupo de executivos e empreendedores catarinenses que decidiram se unir para realizar um projeto audacioso: lançar um barco brasileiro, o SC Brasil Race Team, para participar da The Ocean Race 2022/2023, a maior e mais temida regata volta ao mundo do planeta. A regata tem uma única parada sul-americana em Itajaí/SC, que a recebe pela quarta vez. Na última parada, o evento gerou para a economia local ao longo de 25 dias, R$ 86 milhões de reais.


O desafio dos integrantes da SCBrasil Esporte Náutico será convencer as empresas – potenciais patrocinadores – na formação de um pool de recursos para viabilização do projeto com foco no retorno do investimento. Na sequência, construir seguidores e audiência para o projeto com objetivo de uma torcida para a equipe brasileira e retorno aos patrocinadores.

https://www.instagram.com/scbrasilteam