O Iate Clube do Rio de Janeiro receberá duas importantes competições da classe 420 neste final de ano e no começo de 2024.
A partir do dia 26 e até o dia 30 de dezembro será disputado o Campeonato Sul-Americano e entre os dias 3 e 10 de janeiro realizado o Campeonato Mundial.
A competição profissional terá presença de velejadores da Argentina, Croácia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Nova Zelândia, Portugal, Espanha, Austrália, Chile, Grã-Bretanha, Turquia e Ucrânia.
O Brasil terá 17 equipes para o Mundial nas competições masculina/mista e mais quatro na feminina com destaque para as campeãs mundiais da juventude em Búzios (RJ), Joana Gonçalves e Gabriela Vassel, ambas do ICRJ.
A competição trará também velejadores gaúchos do Veleiros do Sul. Para o Campeonato Sul-Americano, o VDS contará com três duplas: Leonardo Caminha e Henrique Becker, Augusto Torre Mateus e Lucas Raffainer Flores e Gustavo Glimm (VDS) e Luisa Madureira (ICRJ), que buscam defender o título mundial da categoria mista. A competição tem 10 regatas programadas, que iniciam no próximo dia 27, na raia da Baía de Guanabara.
Para o Mundial da classe, a Vela Jovem do VDS irá contar com as duplas já citadas, além de Guilherme Becker e Alexandre Becker, e também Antônia Gick e Catarina Gick. O evento contará com as fases qualificatória e final, com cinco regatas na previstas na primeira e seis na segunda, as disputas também acontecerão na raia da Baía de Guanabara.
A competição profissio
Adicionar Comentário