ESPORTE Vela

Equipe Bruschetta conquista o tricampeonato do Ubatuba Sailing Festival e o título Paulista

Equipe Bruschetta na premiação / Crédito: Aline Bassi / Balaio de Ideias

O barco Bruschetta, de Ubatuba (SP), modelo J-24 com quatro títulos mundiais, conquistou, neste domingo, o tricampeonato do Ubatuba Sailing Festival, competição que teve sua 14ª edição com sede no Ubatuba Iate Clube e o recorde com 70 barcos na raia. O título valeu também como o Campeonato Paulista da classe BRA-RGS para a equipe.


O time comandado por Evandro Csordas e pelo pentacampeão mundial e velejador olímpico e bicampeão Pan-Americano, Maurício Santa Cruz, o Santinha, venceu o evento de ponta a ponta com triunfos nas três regatas disputadas: “Fomos bem , a equipe continua evoluindo , estamos felizes com os resultado. Foi um evento maravilhoso com 70 barcos na água. Queríamos parabenizar o Alex Calabria pela organização de um evento impecável com estrutura internacional. E parabéns ao Alex Martinho que vem conduzindo muito bem a classe BRA-RGS e ajudando no crescimento da flotilha que hoje é a maior do país”, celebraram Csordas e Santinha: “Estamos aguardando novidades com os equipamentos em breve. Estamos muito bem na performance e no caminho certo. Agora é seguir com muito treino, foco e concentração”.

A tripulação do Bruschetta, que contou também com seu time tradicional com Fabinho Kiss e Ricardo Delgado, está invicta desde novembro de 2020 onde faturou dois títulos Brasileiros (2021 e 2022) e bicampeonatos na Regata do Inverso e Regata Eles & Elas. Dos três títulos do Ubatuba Sailing Festival, dois foram conquistados na classe BRA-RGS e um deles na principal classe do país, a ORC.
O próximo desafio da equipe será a Regata Ubatuba – Ilhabela marcada para o dia 9 de junho.