ESPORTE Vela

Dupla campeã Mundial da juventude termina primeiro dia em 4º lugar no Sul-Americano de 420 no RJ

As brasileiras Joana Gonçalves e Gabriela Vassel terminaram as duas regatas e o primeiro do Sul-Americano da classe 420 em quarto lugar. O campeonato é disputado na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, com sede no Iate Clube do Rio de Janeiro.

As atletas da casa finalizaram o dia com um sexto e um sétimo lugares com 13 pontos, bem perto da liderança que é dividida por três duplas, das neozelandesas Nicola Hume e Tessa Clinton, das espanholas Paula e Isabel Bueno e da dupla portuguesa de Francisco Sancho e José Vazone, todas essas com 11 pontos.


Após o bom início vencendo a primeira regata, a dupla brasileira de Sofia Berardo e Julia Cantalino ficou em 21º na segunda e com 22 pontos ocupam a nona colocação no geral. 


O Brasil ocupa ainda a quinta posição no geral com Lucas Freitas e Victoria Black, a sétima colocação com Said  Royo e Axel Vergueiro e o oitavo posto com Fernanda Peixoto e Marcos Arndt.


Ao todo são 48 duplas competindo na classificação geral, no Open, Feminino e Dupla Mista em competição que vai até o sábado, 30, e serve de preparação para o Campeonato Mundial que começa no dia 3 de janeiro no mesmo local.